Erro no calendário do iPhone pode tornar o aparelho inutilizável



  

iPhones 64 bits podem se tornar inutilizáveis caso o usuário mude a data do calendário para o dia 1º de janeiro de 1970.

Recentemente, uma modificação feita pela Apple no iPhone, torna os dispositivos daqueles que levarem o smartphone ao conserto por meio de terceiros, inutilizável, o que gerou revolta entre muitos usuários e pode inclusive, gerar um processo a empresa. Agora, outro problema no iPhone vem causando repercussão na WEB, um erro, no mínimo, curioso.

Os modelos do iPhone 64 bits, podem simplesmente se tornar inutilizáveis caso o usuário mude a data do calendário para o dia 1º de janeiro de 1970, há mais de 46 anos atrás, ou seja, se você possui o aparelho da Apple com 64 bits e mudar a data de seu dispositivo para essa, simplesmente não poderá mais usar seu iPhone, um erro simplesmente inexplicável.

O erro no sistema foi descoberto por um usuário do Reddit, que descobriu o problema e decidiu divulgar. Vale lembrar que os iPhones com 64 bits ou processador Apple A7 ou superior, são o iPhone 5s ou superior. O erro acontece quando o dispositivo é reiniciado, gerando uma falha fatal para o iOS, que simplesmente se torna inutilizável, não saindo de uma tela de inicialização, jogando todo o alto investimento feito pelo usuário no aparelho, no lixo.

Ainda não há qualquer tipo de solução para o problema, embora é até provável que a Apple acabe por solucioná-lo. A boa notícia é que, provavelmente, poucas pessoas acabaram por modificar a data atual de seu iPhone por essa, ou seja, é provável que alguns usuários tenham sido atingidos pelo erro após a curiosidade em mudar a data do seu aparelho logo para esse dia, mas certamente, é um grupo pequeno de usuários.





O grande problema, porém, é a possibilidade de hackers se utilizarem das falhas paras simplesmente prejudicar os usuários, por pura diversão, visto que ao ser conectado com uma rede Wi-Fi, o sistema verifica a hora e a data atual do local onde o usuário se encontra, porém, tal verificação é feita através de um servidor NTP e que caso seja invadido e tenha suas informações alteradas, pode acabar por prejudicar todos os usuários conectados a rede, visto que uma fraude poderia fazer com que o servidor modificasse a data atual para 1º de janeiro de 1970.

Existe a possibilidade da Apple corrigir o problema já no iOS 9.3, que será lançado em breve, porém, não há nenhuma informação oficial a respeito.

Por Isis Genari

Erro calendário iPhone

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *