LG X Cam e X Screen – Lançamento e Características



  

Nova linha de aparelhos lançada pela LG foca nos usuários que buscam apenas um recurso específico de alta tecnologia.

A LG anunciou recentemente a chegada de seus novos aparelhos ao mercado: o X Cam e o X Screen. O curioso é que o anúncio foi feito apenas uma semana antes da MWC, uma feira internacional de celulares que será realizada em Barcelona. A apresentação oficial dos lançamentos aqui citados será justamente na MWC. Os lançamentos também mostram uma abordagem diferente por parte da LG, haja vista a linha X ter sido desenvolvida para usuários que buscam apenas um recurso específico de alta tecnologia.

Levando em consideração a nova abordagem, o LG X Cam conta com nada menos que duas câmeras traseiras. Dessa forma, já sabemos que o mesmo foi desenvolvido para aqueles que gostam de boas experiências com fotos. O X Screen, por sua vez, conta com uma tela secundária.

É importante destacar que os aparelhos possuem uma boa configuração e prometem dar trabalho a seus concorrentes. O X Cam, por exemplo, dispõe de tela de 5,2 polegadas Full HD, processador octa-core de 1,14 GHz, 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão através de cartão microSD.

Além das duas câmeras traseiras de 13 e 5 megapixels, que disponibilizam opção para gravar imagens e vídeos em 3D, o X Cam também possui uma terceira câmera. A mesma fica localizada na parte frontal e possui 8 megapixels. O sistema operacional é o Android Marshmallow. O aparelho é disponibilizado nas cores branco, ouro, prata e rosa dourado.





As configurações do X Screen também são bastante parecidas com as do X Cam. As câmeras, por exemplo, são as mesmas nos dois aparelhos, sendo que a grande diferença é a ausência da segunda lente na traseira do X Screen. Além disso, o processador do X Screen é inferior, haja vista ser um quad-core com 1,14 GHz.

O grande destaque, bem como diferencial do modelo X Screen é o fato de o mesmo contar com duas telas. A tela principal conta com 4,93 polegadas e é a responsável pelos comandos clássicos, acesso a arquivos, etc. A tela secundária é bem menor, apenas 1,76 polegadas e fica na parte superior do aparelho. Esse segunda tela conta com o recurso “sempre ligado” e mostra vários detalhes, dentre os quais: horário, data, status de bateria, além de oferecer acesso para notificações e aplicativos.

Um detalhe importante é que a LG já anunciou que os lançamentos aqui destacados chegarão à Ásia, Europa e América Latina a partir do mês de março, sendo que uma data específica não foi divulgada.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *