Samsung apresentou os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge



  

Modelos solucionaram as diversas reclamações que os usuários fizeram a respeito de alguns pontos do Galaxy S6.

Demorou, mas finalmente a apresentação oficial da Samsung de seus novos smartphones high-end aconteceu na MWC (Mobile World Congress) 2016. Trata-se do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge, os dois novos modelos tops de linha da marca sul-coreana, o que finda o fim dos rumores e especulações a respeito dos novos dispositivos da empresa.

Um dos focos da empresa para as novas versões do Galaxy S7 e Edge, foi solucionar as diversas reclamações que os usuários fizeram a respeito de alguns pontos do Galaxy S6, como a ausência de cartões microSD, que gerou uma onda enorme de reclamações na WEB.

A empresa voltou atrás, e agora nos novos dispositivos high-end da empresa, será possível usar cartões microSD de até 200GB, um valor bem alto e que deve agradar aos usuários que desejam guardar diversos aplicativos no smartphone. Agora, o smartphone também irá contar com resistência a água, permitindo que os novos smartphones da Samsung passem por até 30 minutos abaixo da água, mas, em apenas 50 cm. Não deixa de ser uma boa novidade para seus usuários, até mesmo porque a falta de tal resistência no S6 também foi motivo de reclamações.

Um ponto que certamente não deve agradar tanto os usuários, é a bateria do dispositivo. Muitos também reclamaram do fato da bateria do smartphone não ser mais removível desde o Galaxy S6, o que continuará nessa versão, porém, a empresa aumentou a potência de sua bateria, sendo que agora o S7 conta com 3.000 mAh e o S7 Edge conta com 3.600 mAh, um valor ainda baixo. Porém, vale lembrar que alguns dispositivos, mesmo com uma potência menor, conseguem obter um bom desempenho se bem otimizados.

Quanto às telas, o Galaxy S7 convencional, conta com 5,1 polegadas, e seu ''irmão'' S7 Edge, com 5,5 polegadas, ambas AMOLED e Quad HD. Uma novidade, é que os dois dispositivos irão contar com a função de manter a tela sempre ligada, para acessar algumas notificações e ver a hora sem necessidade de destravar a tela do aparelho, gastando apenas 1% por hora segundo a empresa sul-coreana na conferência. Ainda é possível ver o calendário com a função, sem ativar a tela do S7 e S7 Edge.

Quanto as câmeras, a empresa traz algumas novidades, como uma resolução menor, com 12 megapixels contra os 16 megapixels do S6, mas com uma abertura maior, agora maior com f/1.7, além do fato da empresa alegar que com menos pixels e maior abertura no sensor, é possível que, ao usuário tirar uma foto, os pixels acabam sendo maiores do em comparação com o Galaxy S6, por exemplo. Já a frontal conta com 5 megapixels.





O hardware, também evidentemente, não decepciona, já que conta com duas versões de chipset, uma com o Exynos 8890 com oito núcleos, sendo quatro desses com 2.3 GHz e outros quatro com 1.6 GHz e o Snapdragon 820 da Qualcomm, que é quad-core.

A empresa anunciou que cada região poderá contar com uma versão diferente em relação ao chipset.

Por Isis Genari

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *