Samsung irá utilizar os novos sensores da Sony no Galaxy S7



  

Samsung Galaxy S7 Edge irá contar com o sensor IMX260 da Sony. Expectativa, porém, é que a empresa utilize seus próprios sensores em breve.

A Samsung apresentou oficialmente na MWC (Mobile World Congress) deste ano, seus novos e primeiros modelos do Galaxy S7. A conferência aconteceu no dia 21, e um dos grandes destaques do dispositivo foi sua câmera, que vem com menos megapixels que seu antecessor, mas com a promessa e de uma qualidade amplamente superior. Na conferência, a imprensa pode usar os smartphones por alguns instantes, e os jornalistas do Sam Mobile conseguiram descobrir mais algumas novidades a respeito do aparelho.

A câmera realmente parece ser o grande destaque da Samsung para o dispositivo, que promete entregar um smartphone com qualidade gráfica jamais vista anteriormente, e para isso, a empresa irá utilizar os novos sensores da Sony, ao invés de seu próprio sensor Britecell.

O fato foi verificado pelo site SamMobile, que rodou o aplicativo AIDA64 no dispositivo para verificar algumas informações de seu sistema interno, e acabou descobrindo que o S7 Edge irá contar com o sensor IMX260 da Sony. A notícia pode ser considerada surpreendente, visto que a empresa sul-coreana vem buscando cada vez mais independência ao usar quase que somente peças suas em seus smartphones.

A expectativa, porém, é que a empresa utilize seus próprios sensores na versão do Galaxy S7 que contam com o chipset da própria Samsung, o Exynos 8890, para poder realizar testes até que a empresa esteja convicta de que é mais vantajoso utilizar seu sensor a de uma marca rival como a Sony.





Os testes realizados pelo site SamMobile, ainda mostraram que os novos smartphones da Samsung irão contar também com o chip de áudio Lucky CS47L91 Sound, ainda não visto em nenhum smartphone, tanto da marca, como de outras empresas, o que levanta a real possibilidade dos mesmos terem sido feitos exclusivamente para o Galaxy S7, que vem sendo elogiado por seu sistema de áudio de alta qualidade e que deve agradar muito os usuários.

Ainda não há mais informações da Samsung a respeito das ''descobertas'' feitas pelo site SamMobile, restando apenas aguardar o lançamento dos novos smartphones high-end da marca, que certamente contarão com altíssima qualidade não somente na câmera e no áudio, mas também em todos os aspectos do dispositivo.

Por Isis Genari

Samsung S7 Edge

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *