HTC lançará dispositivo de realidade virtual



  

Novo dispositivo será lançado em breve e será compatível com smartphones.

A MWC (Mobile World Congress) deste ano trouxe diversas novidades para o mercado mobile, como o anúncio dos novos high-ends de grandes marcas como a Samsung e a LG. Entre as marcas de menor destaque atualmente, temos a HTC, que apresentou na feira, além de novos smartphones, seu dispositivo de realidade virtual que será lançado em breve, compatível com smartphones.

O aparelho de realidade virtual, foi feito em parceria com a Steam, sistema online de jogos, mostrando que, possivelmente, o aparelho deve contar com algumas funcionalidades específicas e interessantes para aqueles que gostam de jogar na plataforma virtual e porque não, também nos smartphones.

O dispositivo HTC Vive será lançado em abril deste ano, estando em pré-venda desde o dia 29 de Fevereiro, por US$ 799 ou cerca de R$ 3.196 na cotação do dólar atualmente, ainda desconsiderando os impostos, preço que foi alvo de diversas críticas, já que é considerado elevado para um dispositivo de realidade virtual, principalmente se levarmos em consideração que a HTC é nova no ramo, não possuindo nenhum histórico com tais aparelhos, o que diminui a confiança do mercado, fazendo com que o preço se torne um grande empecilho para a popularização da marca.

Para se ter uma ideia, grande parte das críticas vem dos Estados Unidos, o que mostra que, de fato, o preço é bem elevado.

A empresa também não anunciou exatamente quais são os recursos disponibilizados por seu dispositivo de realidade virtual e nem sequer se possuirá algum diferencial em relação a outros modelos já disponíveis no mercado, ou funcionalidades exclusivas para os smartphones da marca, o que gerou ainda mais críticas a respeito da empresa, tanto entre a mídia, como entre os usuários.





Porém, a expectativa é que o dispositivo tenha uma grande integração com os smartphones, como possibilidade de fazer ligações por meio do dispositivo anunciado, além de outras funções integradas entre o dispositivo de realidade virtual e os smartphones.

O resultado da conferência da HTC, não é dos melhores, e acaba por gerar ainda mais insegurança em torno do nome da marca, que já vem passando por uma grande crise e demitiu recentemente diversos funcionários por necessidade de cortar gastos para poder se manter.

Os smartphones apresentados pela marca também foram motivo de diversas críticas na rede. Mesmo com as críticas, a empresa de Taiwan crê que o dispositivo pode fazer sucesso e ''reviver'' a empresa no mercado.

Por Isis Genari

HTC Vive

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *