Novo LG G5 é lançado na MWC 2016



  

Mudanças de design e hardware fazem o aparelho despontar entre um dos melhores smartphones do mercado.

Finalmente, após meses de especulações, o LG G5 foi oficialmente lançado durante o evento MWC 2016 (Mobile World Congress 2016), que ocorreu em Barcelona, na Europa. O novo modelo da linha G traz diversas novidades e ameaça a compatriota Samsung e outras fabricantes, incluindo a Apple, que deve anunciar ainda durante esse ano seu novo modelo de iPhone, o iPhone 7.

O lançamento do LG G2 alavancou as vendas da fabricante coreana em 2013, pois o modelo contava com inovações e potência nunca vista antes. Infelizmente, a LG não conseguiu repetir o sucesso com os modelos G3 e G4, que apesar de possuir hardware potente, foi facilmente ofuscado por modelos concorrentes.

No entanto, com o lançamento do LG G5 a fabricante visa reverter esse quadro graças às mudanças aplicadas no design e recursos de seu novo topo de linha. O que se pode notar logo de início é o acabamento Premium que foi aplicado em seu corpo metálico, ao invés do uso de materiais de plástico ou couro, que era bastante utilizado em seus antecessores.

Outra novidade do novo G5 é o Magic Slot, que permite a expansão do hardware, como módulos e baterias, por exemplo. Até o momento, a empresa anunciou que inicialmente a tecnologia trará duas opções: CAM Plus e Hi-Fi Plus. No entanto, a lista tende a crescer nos próximos meses.

Como muitos tem conhecimento, a bateria de 3.000 mAh é um dos pontos fortes dos modelos G3 e G4, entretanto, essa capacidade foi reduzida e agora possui 2800 mAh. No entanto, a otimização do sistema será responsável por garantir bom gerenciamento do uso de bateria.

Além disso, o CAM Plus é uma solução capaz de prolongar a autonomia do modelo, já que possui uma bateria extra de 1.200 mAh. Além disso, o dispositivo conectado por meio do Magic Slot oferece controle da lente DSLR e melhora na definição de imagem.





Já o Hi-Fi Plus oferece suporte de áudio 32-bits, garantindo som digital de alta fidelidade (DAC). O módulo em questão pode ser conectado ao G5 ou até mesmo a um computador.

O processador que embala o modelo é o Snapdragon 820, que promete ser o mais potente chip de 2016. Esse processador será utilizado também pelos modelos topo de linha de concorrentes da empresa.

O LG G5 possui 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, que é expansível via cartão micro SD para incríveis 2 TB. O modelo vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow. O display de 5.3 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels e é capaz de reproduzir imagens de alta qualidade.

Já no quesito câmera o modelo realmente impressiona, pois conta com duas lentes traseiras com resolução de 8 e 16 megapixels, capaz de capturar de maneira ampla toda paisagem. Já a câmera frontal conta com 8 megapixels de resolução.

Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade do modelo, porém, estima-se que o modelo esteja disponível ainda no mês de março na Europa. No entanto, a LG confirmou que o G5 só será lançado em Abril em território nacional.

Vale lembrar que o concorrente direto da empresa é o Galaxy S7, que chegará ao mercado europeu com preço de 699 euros.

Por Wendel George Peripato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *