Nova Tecnologia pode Permitir Controlar o Smartphone por Gestos



  

Novidade está sendo desenvolvida pela empresa Elliptic Labs e poderá chegar ao mercado ainda este ano.

Nos últimos tempos, mesmo com o rápido avanço dos smartphones, não é um absurdo negar que o mercado sofreu com uma certa estagnação. Estamos vendo cada vez mais usuários reclamando da falta de inovações nos smartphones, como mais capacidade, melhor bateria, mais funcionalidades, maiores novidades nos sistemas operacionais, etc. Na MWC (Mobile World Congress) desse ano, várias novidades para os novos smartphones foram anunciadas, entre elas uma que promete fazer com que os smartphones fujam um pouco dessa estagnação, criando a possibilidade de você comandar seu dispositivo móvel por gestos!

A empresa que apresentou a tecnologia que promete fazer com que os usuários possam comandar seus dispositivos por meio de gestos utiliza o ultrassom, trata-se da Elliptic Labs, que apresentou a tecnologia na MWC 2016 em Barcelona, afirmando inclusive que a nova tecnologia deve ser disponibilizada em breve os usuários, sendo lançado ainda nesse ano em smartphones, gerando uma grande expectativa a respeito de qual smartphone lançado ainda nesse ano poderia trazer a tecnologia para seus usuários.

Por outro lado, muitos usuários se mostram descrentes com a tecnologia apresentada na feira, visto que é meio difícil imaginar hoje como o uso por gestos poderia se tornar útil para os usuários. Uma das opções, possivelmente seriam os jogos, que poderiam incorporar a tecnologia de alguma forma positiva, possibilitando novos jogos e opções para os usuários de smartphones com a nova tecnologia.





A empresa afirmou que a tecnologia apresentada se utiliza de um sistema que já está em uso atualmente nos smartphones, para poder gerar a possibilidade de comandar o dispositivo por gestos, sendo que as empresas responsáveis pelos smartphones seriam as responsáveis por determinar o espaço para que os gestos sejam detectados pelos smartphones.

Como a empresa cravou que já nesse ano veremos um smartphone que faça uso da tecnologia apresentada, o site "Tom's Hardware" especulou que o smartphone comentado poderia ser o iPhone 7, com base nas conversas e percepções que o site teve ao entrevistar funcionários da marca da maçã na conferência durante a Mobile World Congress.

Muitos ainda acham que o lançamento mencionado seria para algum smartphone chinês, já que as empresas de lá parecem estar mais dispostas a inovar e arriscar, do que as fabricantes ocidentais, atualmente.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *