Apple lançou o novo iPhone SE



  

Modelo apresenta tela de 4 polegadas.

A grande e renomada fabricante de smartphones, tablets, notebooks e aparelhos eletroeletrônicos Apple realizou um evento nesta última segunda-feira, dia 21 de março de 2016. A finalidade do evento realizado foi fazer a apresentação oficial do mais novo smartphone da marca, o qual foi batizado com o nome de iPhone SE.

O iPhone SE retornou às origens , uma vez que foi desenvolvido com uma tela de apenas 4 polegadas, tamanho este que vai de encontro com o tamanho de tela apresentado pelos principais lançamentos da atualidade.

A chegada desse novo smartphone, além de atender a um público que sempre quis um aparelho com tela menor, também irá aposentar o iPhone 5C, modelo que infelizmente não fez tanto sucesso quanto era esperado pela companhia.

Este novo aparelho teve a sua estrutura confeccionada em alumínio e possui bordas retas, diferentemente do que ocorre com os outros aparelhos recém lançados da marca, o iPhone 6 / 6 Plus e o iPhone 6S / 6S Plus.

Mesmo tendo um tamanho reduzido, o iPhone SE é tão poderoso quanto como o iPhone 6S, uma vez que o smartphone vem equipado com o novo processador Apple A9 de 64 bits, bem como com o co-processador M9, fatores estes que fazem com que este novo dispositivo obtenha a mesma performance do iPhone 6S e um desempenho dobrado em relação ao iPhone 5S.





Segundo as informações divulgadas pela fabricante neste evento, o iPhone SE também foi contemplado com o aprimoramento de sua bateria em comparação com a bateria que foi utilizada no iPhone 5S, o que fez com que o aparelho consiga ter uma maior autonomia na duração das ligações, na exibição de vídeos, navegações conectado ao WiFi, navegações conectadas ao 4G e 3G, bem como melhorias em outros aspectos gerais.

A câmera trazida por este novo iPhone é de 12 megapixels e possui a presença de um novo sensor chamado iSight, o qual, segundo a Apple, irá permitir com que os consumidores tirem fotografias nítidas e com detalhes realmente incríveis.

A pré-venda do iPhone SE terá início a partir do próximo dia 24 de março, contudo o lançamento oficial do dispositivo ficou marcado para ocorrer no dia 31 de março, sendo que neste primeiro momento o smartphone só será disponibilizado para os consumidores dos seguintes países: Canadá, China, Austrália, França, Alemanha, Hong Kong, Nova Zelândia, Japão, Cingapura, Porto Rico, Reino unido e Estados Unidos, todavia a fabricante garante que irá se esforçar para inserir este novo aparelho para outras localidades devendo chegar a até 110 país já no final do mês maio.

Por Adriano Oliveira

iPhone SE

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *