Novo Android N deixará Smartphones Mais Rápidos



  

Mudança ocorre devido a uma correção realizada pelo Google.

O Android N acabou por ser liberado antes do esperado pela Google, em uma build para os desenvolvedores do sistema da empresa, o que é claro, possibilitou que usuários comuns também conseguissem instalar a futura nova versão do Android em seu sistema. Entre as mudanças percebidas, uma delas deve agradar muito os usuários, já que a mesma irá deixar seu dispositivo mais rápido do que ele é atualmente.

A novidade, na verdade, trata-se de uma correção a mudança feita no Android Lollipop que alterou a máquina virtual de Dalvik para ART, na expectativa da mudança acabar deixando o sistema mais rápido, porém, o problema é que quando o dispositivo é atualizado ou simplesmente uma limpeza de cache é feita no sistema, todos os aplicativos necessitam ser recompilados, o que não irá acontecer mais a partir do lançamento do Android N.

A otimização pode ter sido resultado da troca do Oracle da Java pelo OpenJDK, no sistema, o que pode ter gerado uma otimização maior, já que praticamente todos os usuários que tiveram acesso ao Android N garantiram que com ele o sistema fica consideravelmente mais rápido do que antes de instalarem a nova versão do sistema do robozinho verde, diminuindo o tempo para ações como a recompilação dos aplicativos.

Para se ter uma ideia da possível otimização do sistema, ao instalar aplicativos a instalação é feita de maneira muito mais rápida do que o normal, apenas alguns segundos após os aplicativos terem sido baixados, o que possivelmente foi causada pelo fato de que no Android N o sistema não precisará mais otimizar todo o código dos seus apps ao ser inserido na memória do seu smartphone.





Outra excelente novidade é que a partir de agora, as atualizações do sistema e também a atualização mensal do pacote de segurança não demorarão mais como atualmente, mostrando o quanto a Google vem trabalhando para que o Android seja tão otimizado quanto o iOS, considerado referência hoje no assunto otimização.

A expectativa por enquanto fica para quando o sistema será lançado (o que ainda deve demorar um pouco) e quais dispositivos serão os primeiros a serem lançados com o novo sistema, ao menos por enquanto, os rumores apontam para um possível novo Nexus feito pela HTC.

Por João Trajano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *