Facebook reformula visual do Messenger



  

Aplicativo está de cara nova e segue o conceito de Material Design.

Seguindo a tendência de trazer cada vez mais novidades para o Messenger, aplicativo usado pelos usuários do Facebook para conversar com os amigos da rede social, o aplicativo da empresa, que é um dos mais usados entre os usuários, finalmente foi atualizado com uma significante mudança visual, já que agora o aplicativo conta o Material Design.

O Material Design é uma possibilidade desde o Android Lollipop, sendo uma medida da Google para tornar o visual dos aplicativos mais agradáveis e padronizados. Porém, nem todos os aplicativos possuem hoje a novidade anunciada pela empresa em 2014, embora o visual seja extremamente elogiado pelos usuários. Agora, o Messenger recebeu uma atualização que traz o Design Material para o aplicativo definitivamente.

A interface do Material Design ajuda o Android a ter uma identidade própria quanto aos aplicativos, bem como acontece hoje no iOS, sendo que a versão antiga do Messenger utilizava um visual inspirado claramente na versão para o dispositivos da Maçã.

A atualização já está disponível para os usuários e boa parte dos usuários do Android já receberam a novidade por meio da atualização no app. Uma das maiores mudanças causadas pelo Material Design é o efeito dado ao tocar nos itens presentes no app, mais condizentes com o sistema Android.





Aparentemente essas foram as únicas mudanças no aplicativo do Facebook, que deve seguir recebendo novidades, as quais teremos maiores detalhes durante a F8, evento da rede social que acontece em Abril para revelar as novas pretensões da empresa quanto ao seu produto junto a seus desenvolvedores.

A empresa explicou que demorou tanto para lançar o Material Design para os usuários pelo fato de que como o app possui milhões e milhões de usuários no sistema Android, seria um tanto quanto precipitado lançar a novidade de maneira inacabada, gerando problemas para os usuários.

Uma das novidades que o aplicativo deve receber em breve é a integração com o sistema de SMS do seu smartphone, bem como integração com os serviços oferecidos pela UBER e liberdade para os editores criarem conteúdo para o Messenger, incluindo a possibilidade das empresas enviarem propaganda ou criarem uma central de atendimento por meio do Messenger.

Por João Trajano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *