Chamadas de vídeo pelo Whatsapp podem ser realizadas



  

O aplicativo Booyah permite que seja possível fazer chamadas de vídeo pelo Whatsapp no iOS e Android.

Ainda não é possível fazer chamadas de vídeo, como no Skype, da Microsoft, de forma nativa no Whatsapp, um dos aplicativos mais usados do mundo, sendo o maior disparado entre os apps mensageiros. Porém, graças a um aplicativo com o nome de ''Booyah'', lançado em Fevereiro para o iOS, é possível fazer chamadas de vídeo com seus amigos do Whatsapp. Agora, cerca de um mês depois, o aplicativo foi lançado para os usuários do sistema operacional do robozinho verde, o Android.

O aplicativo funciona bem e faz com que uma alternativa muito interessante para conferências, por exemplo, ou podcasts com vídeo junto de seus amigos, possam ser feitos diretamente naquele que, pode até mesmo ser, provavelmente, o aplicativo que você mais usa no seu dia a dia. Com ele, é possível fazer uma ligação com até 12 amigos do Whatsapp, sendo que a única coisa que você irá precisar, é que você e seus amigos tenham o aplicativo Booyah instalado em seu dispositivo, para que as chamadas possam ser feitas, independentemente do sistema o qual o aplicativo esteja instalado.

A novidade, muito interessante, ainda não está disponível para os usuários do Windows Phone, embora o CEO da empresa garanta que ainda não descartou a possibilidade de levar o aplicativo para o sistema operacional mobile da Microsoft.

Algumas partes do aplicativo se encontram em inglês, porém, não devem atrapalhar em nada sua experiência, sendo que para contatar um amigo por vídeo, basta selecioná-lo para que o app envie um convite para a chamada, através de um link. Lembrando que seus amigs deverão ter o aplicativo instalado, caso contrário, o link será para o download do mesmo na Play Store, loja de aplicativos do Android.

Entre os usuários, a opção é muito bem aceita, já que o aplicativo funciona bem e sem nenhum problema. A bronca dos usuários fica quanto ao próprio Whatsapp por não trazer uma novidade do tipo para os usuários, enquanto o Telegram, por exemplo, rival do mensageiro mais popular do mundo, com o recente crescimento vem trazendo cada vez mais opções e novidades para seus usuários, o que pressiona o Whatsapp a também oferecer mais recursos aos seus usuários.





Por João Trajano

 

Whatsapp videochamadas

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *