Google Live Cases – Novas Capinhas Personalizadas para Celulares Nexus



  

Novos cases para celular serão compatíveis com os modelos Nexus 6, Nexus 6X e Nexus 6P. Venda será realizada apenas pela Google Store.

As famosas "capinhas" são uma verdadeira febre entre o público jovem, principalmente pela variedade gigantesca de opções que encontramos no mercado. É até mesmo possível personalizar hoje a capinha de seu smartphone com uma foto sua, tamanha as possibilidades. Tentando entrar com força nesse mercado, a Google lançou suas Live Cases, tendo como foco a personalização das capinhas pelo próprio usuário.

O lançamento ocorreu na quinta-feira, 14, pela Google, sendo que as capinhas são destinadas aos Nexus 6, 6X e 6P. A grande novidades das chamadas Live Cases é que os usuários poderão realizar a personalização de sua capinha online antes de efetuar a compra.

O modelo lembra o "Moto Maker", da Motorola, que também permite os usuários da linha Moto personalizar suas capinhas a seu gosto, antes de efetuar a compra. No caso das Live Cases, será possível utilizar suas próprias fotos, bem como usar filtros e cores para personalizar ao máximo a seu gosto a capinha.

Outra novidade das Live Cases é um botão presente em todas as capinhas, que permite a capinha se conectar com seu dispositivo móvel por meio de NFC, ativando comandos com um toque para o usuário. Buscando também integrar as Live Cases com outros serviços da empresa, os interessados na compra irão contar com o "Places Live Cases", que permitirão aos usuários selecionar um lugar no mapa por meio do Google Maps para personalizar sua capinha, podendo essas imagens também serem personalizadas pelos usuários, podendo garantir um visual e design completamente novo e inovador.





As capinhas custaram cerca de US$ 35, algo em torno de R$ 120 desconsiderando os impostos, entretanto, como elas serão vendidas apenas pela Google Store, as Live Cases não estarão disponíveis no Brasil.

O nome é uma referência a um Wallpaper animado que é feito através da imagem personalizada que você utilizou em sua capinha no momento da criação, que poderá ser baixado pela Google Play, graças a um link emitido pelo serviço NFC no momento em que a capinha é acoplada ao dispositivo pela primeira vez.

A oferta da Google é interessante, porém, certamente não será nada fácil entrar em um mercado que possui tantas opções disponíveis para os usuários nesse momento.

Laisa Silva



1 comentário em “Google Live Cases – Novas Capinhas Personalizadas para Celulares Nexus

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *