Atualização do Chrome traz novidades no Android



  

Nova versão do app permite excluir histórico de navegação.

O Android N, que já passa por uma fase de testes com desenvolvedores para possivelmente ser lançado no final deste ano para todos os usuários trazendo ao que tudo indica uma verdadeira revolução no sistema Android, possuía em seus testes alguns apps já existentes em versões anteriores do Android, porém, recheados de novidades, entre eles o Chrome, que agora está liberando algumas dessas novidades para seus usuários.

A atualização do chamado ''Chrome 50'' foi liberada para os usuários do Android na quarta-feira, 27, trazendo novidades presentes na versão de testes do Android N. Na atualização, temos como foco dado pela Google melhorias na performance e desempenho do app, bem como correção de erros e bugs no aplicativo, entretanto, também há novas funcionalidades no app com o Chrome 50.

Entre as novidades que devem agradar e muito os usuários, visto que essas funções já eram existentes na versão de desktop do aplicativo, temos a possibilidade de selecionar o período de tempo para excluir informações de nosso histórico, ainda incluindo uma nova funcionalidade também presente nos desktops, a possibilidade de excluir os cookies, caches e senha, bem como demais dados armazenados pelo navegador da Google. O usuário pode optar entre excluir arquivos do último mês, semana, dia, hora ou simplesmente apagar absolutamente todos os dados do app.

Outra novidade bastante interessante para os usuários e também já presente nas versões de desktops, é a possibilidade de pausar o download de arquivos no navegador, podendo retomá-los logo depois quando o usuário desejar, emitindo notificações para o usuário por meio do painel de notificações a respeito dos downloads no Chrome 50.





Embora ambas as funções sejam extremamente úteis e mais do que desejáveis pelos usuários, por enquanto temos disponível no Chrome 50 para os usuários do Android apenas a opção de limpar o históricos por data, hora, semana, mês, etc. A opção de paralisar downloads, deve ser disponibilizada em breve para os usuários do aplicativo.

Recentemente o Chrome atingiu o número de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo todo e a atualização, embora com apenas uma das funções tão desejadas pelos usuários, não deixa de ser um presente para o usuário que é quem realmente faz o app atingir tais níveis.

Murilo Couto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *