AppleCare+ – Serviço da Apple começa a ser aceito no Brasil



  

Nova versão do Serviço de Suporte ao Consumidor da Apple é lançado no Brasil.

Os norte-americanos que compram um iPhone acabam por ganhar uma série de vantagens que acaba por trazer uma enorme tranquilidade aos usuários, visto que a Apple dá todo o suporte possível aos usuários. Entre os destaques, temos o Programa de Upgrade de iPhones, que permite ao usuário trocar seu iPhone antigo por um modelo mais novo, ainda fazendo parte do Apple Care+, que garante um ''seguro'' ao aparelho em caso de queda, danos por água e outros inconvenientes. Agora, este último serviço está chegando ao Brasil.

Resumidamente o AppleCare+ é um serviço oferecido pela Apple, uma garantia estendida que pode ser comprada pelo usuário em no máximo 2 meses, ou 60 dias. Após a compra do dispositivo móvel, garantindo 2 anos de garantia convencional e também fazendo parte do seguro contra acidentes envolvendo o aparelho, podendo trocá-lo até duas vezes. A troca ocorre sem nenhum tipo de cobrança por parte da Apple.

Entretanto, este interessante e útil serviço não estava disponível em solo nacional, entretanto, ao que parece segundo informações do site MacMagazine, a Apple Brasil está realizando a troca de aparelhos que possuem suporte ao AppleCare+ sem nenhum tipo de problema aparentemente.

Em outras palavras, o serviço está disponível no Brasil, porém, existe um ''mas'' nisso tudo. O AppleCare+ não é vendido no Brasil, o que quer dizer que caso você possua um iPhone e tenha interesse em comprar a garantia estendida com seguro, será necessário importar o serviço.





Vale salientar que você somente pode comprar o AppleCare+, caso seu iPhone tem menos de 60 dias de uso, ou 2 meses, fazendo com que apenas consumidores que tenham acabado de adquirir o dispositivo possam comprar o serviço, diferente do que acontece com outros produtos da Apple, onde a garantia pode ser comprada em até 12 meses após a data de compra.

Embora a garantia ainda não esteja à venda no Brasil, sendo necessário importá-la, o fato da Apple Brasil estar aceitando trocar aparelhos de usuários que possuem o serviço, porém, localizado em outro país, indica que em breve de fato a empresa da Maçã deve trazer o serviço para o Brasil.

Nos Estados Unidos, o AppleCare+, é vendido por US$ 99 para o iPhone SE e por US$ 129 para iPhone 6s e 6s Plus ou superior.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *