Como usar o iPhone e o iPad como roteador



  

Com poucos passos é possível distribuir o sinal plano de dados para outros aparelhos

Você quer usar o seu iPhone ou iPad como roteador e não sabe como fazer todo esse processo? Pois bem, os dispositivos que contam com o sistema operacional iOS apresentam essa opção que faz a distribuição do sinal do seu plano de dados para outros celulares.

Para fazer isso o usuário dos aparelhos deverão acessar o menu “Ajustes”, aquela engrenagem que fica na tela inicial. Depois disso, clique em “Acesso Pessoal”. O próximo passo será habilitar a opção que tem esse mesmo nome e selecionar uma senha.

Caso as suas conexões de Bluetooth ou wi-fi estejam desabilitadas, o iOS vai exibir um sinal de alerta para ver se você deseja ligar as mesmas. Você também poderá selecionar “Apenas USB” para que aconteça a conexão somente de um dispositivo adicional através de cabo.

O sistema operacional da Apple vai lembrar o usuário que algumas taxas adicionais poderão ser cobradas devido o uso de mais aparelhos na mesma rede de dados. Outros aparelhos que estejam conectados em uma mesma conta do recurso iCloud, que é o sistema de armazenamento em nuvem da Apple, vão poder utilizar o Acesso Pessoal sem que se necessite a ativação manual.





Para que seja possível conectar outro aplicativo à internet através do wi-fi, o usuário deverá apontar uma senha de oito caracteres, no mínimo. Após isso, você deverá fazer a busca da rede com o nome do aparelho que está fazendo a distribuição do sinal. No sistema operacional da Apple, o usuário consegue acompanhar qual o número dos aparelhos que fazem uso do mesmo sinal de wi-fi.

Com relação às conexões através do Bluetooth, você deverá emparelhar os aparelhos e fazer a confirmação por meio do código de segurança que vai ser apresentado. Outra maneira é fazer a conexão do aparelho em um PC através do cabo USB. Com isso, o segundo dispositivo vai ser conectar à internet de maneira automática.

Outros sistemas operacionais como é o caso do Android e o Windows Phone também oferecem a possibilidade de utilizar o aparelho como roteador de internet para outros aparelhos. Cada um tem a sua especificidade e em outras matérias contaremos a você sobre como fazer o processo nestes sistemas operacionais.

OSCAR ARIEL COLAÇO



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *