Disney Research recebe Prêmio por Aplicativo para Crianças



  

Empresa está desenvolvendo app de colorir com realidade aumentada recebeu o prêmio Edison Award 2016.

Em meio a tantos apps que são lançados atualmente, um nicho que não recebe tanta atenção do mercado e da mídia em geral, são os apps educativos, voltados para os usuários ainda pequeninos. Uma das empresas que mais investe em crianças e adolescentes é a Apple, possuindo até mesmo premiações por esse investimento. Porém, a Apple já não é a única a ganhar destaque por suas ações envolvendo esse público, pois a Disney Research agora também faz parte do Hall de empresas premiadas por desenvolver aplicações educativas para crianças e adolescentes.

A Disney Research vem trabalhando em um aplicativo voltado para crianças, para que as mesmas possam colorir imagens em realidade aumentada. O aplicativo sequer foi lançado para o público em geral, porém, a empresa acaba de ganhar o prêmio Edison Award 2016 pela investimento na tecnologia ''Student Learning'', aplicações voltadas para a educação e aprendizagem de alunos.

A ideia deverá fazer bastante sucesso quando for lançada no mercado, visto que ela mostra personagens em 3D, enquanto as crianças colorem as imagens no papel, se divertindo. Para que a realidade aumentada seja aplicada, basta que um dispositivo com a tecnologia seja apontado para o desenho, para que o personagem ou a imagem em si, ganhe vida tridimensionalmente. Conforme a criança vai colorindo a imagem, o aplicativo faz com que os personagens e cenários passem a possuir textura, fazendo a realidade aumentada em tempo real.





O projeto foi apresentado pela empresa, inicialmente no Simpósio Internacional IEEE em 2015. A Disney Research quer que as crianças se interessem por atividades que estimulem sua criatividade e interação. A aplicação também ajuda aqueles usuários, não somente crianças, que tem absurdas dificuldades em recriar desenhos na tela dos dispositivos móveis, elevando essa divertida experiência para um outro nível.

A empresa vem ganhando destaque internacional com o aplicativo que ainda sequer foi lançado, inclusive nem possui uma data de lançamento, embora ele seja comentado há tempos. Esse destaque deve fazer com que o aplicativo, assim que lançado, acabe por ganhar diversos usuários logo de cara.

Resta aguardar para saber o quanto essa nova aplicação poderá ajudar as crianças a desenvolver sua criatividade e interação com objetivos em uma outra ''realidade''.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *