Whatsapp se torna essencial em muitos setores do mercado



  

Empresas tem contratado profissionais para trabalhem exclusivamente com app

O Whatsapp está indo além do que apenas um aplicativo para conversas, envio de mídias e de imagens, ele está cada vez mais integrado no meio corporativo. Cada dia que passa, aumenta o número de empresas que contratam funcionários para operarem como atendentes através do aplicativo.

Os profissionais estão sendo contratados para comunicar com os clientes, respondendo as dúvidas que os clientes têm e enviando boletins informativos para os moradores de alguns municípios. Além dessas atividades, o funcionário também fica responsável por enviar o horário de funcionamento da empresa para os clientes, os números de contato e o endereço caso seja necessário.

O Whatsapp foi criado para enviar conversas rápidas, sendo elas diversas vezes informais. Por esse motivo, o funcionário deve ser responsável com as suas atividades e ter consciência de que não pode confundir as coisas. Por isso, as empresas criam respostas padrão quando o assunto é sobre o horário de funcionamento e alguns contatos que precisam ser informados para os clientes.

Isso facilitou na comunicação dos clientes com as empresas. Pois cada dia que passa, aumenta o número de pessoas conectadas com a tecnologia. Antigamente as formas de comunicação eram apenas por e-mail e telefone. Agora quando o cliente deseja um atendimento diferenciado e mais rápido, ele entra em contato pelo Whatsapp.





O shopping de Campinas já está lidando com essa opção, foram contratados 3 profissionais para ficarem trabalhando com o Whatsapp. Um desses funcionários foi a Simone Souza Lourenço, ela passa o dia caminhando pelo shopping, respondendo dúvidas pertencentes aos clientes e vai até as lojas caso ela tenha dúvida sobre a pergunta recebida.

De acordo com a funcionária, os assuntos mais respondidos são sobre compras, preços dos produtos, horário de funcionamento do shopping, horário de funcionamento das lojas e geralmente os clientes perguntam se ela é um robô.

Um atendente de whatsapp geralmente trabalha 8 horas por dia, 5 dias por semana e recebe como remuneração entre R$1.500,00 e R$2.000,00. Para atuar como atendente de Whatsapp o funcionário precisa ser atencioso, organizado, responsável e paciente, muitas vezes ele receberá piadas e spam através do aplicativo, para dar continuidade nas atividades é preciso ignorar esse tipo de mensagem.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *