Como editar mensagens enviadas no Telegram



  

App recebe atualização e permite que mensagens possam ser editadas mesmo depois de enviadas

Enviou uma mensagem e acabou se arrependendo depois? Com o aplicativo Telegram é possível editar a mensagem em até dois dias depois de enviada, sem precisar passar por inúmeros passos e sem complicação. O aplicativo traz a facilidade de apenas um toque na mensagem enviada para aparecer a opção "editar", juntamente com as demais opções de mensagem. Após ajustar ou reescrever a mensagem, basta apertar o botão "salvar" e o procedimento é concluído e o destinatário receberá somente a mensagem nova no lugar da anterior. É possível utilizar a edição de mensagens no chat privado ou em grupos.

O aplicativo Telegram é programado para enviar e receber mensagens, áudios, vídeos, fotos e arquivos instantaneamente assim como o Whatsapp. De modo que o Telegram é considerado um dos principais concorrentes do popular Whatsapp e com essa nova atualização para a edição de mensagens a concorrência deve aquecer significativamente. Antes da atualização, o Telegram já apresentava vários recursos, dentre eles: fazer a menção dos contatos do celular durante as conversas em grupo, a possibilidade de localizar atalhos no menu de anexo e criar atalhos das conversas na tela inicial do smartphone. Uma das vantagens que é bem valorizada pelos usuários, é a capacidade de sincronizar as mensagens em todos os dispositivos disponíveis (celular, notebook, web, ipod, ipad), sem a necessidade de estar com o smartphone por perto.





A nova funcionalidade de edição de mensagens do Telegram está disponível para todos os dispositivos compatíveis com o aplicativo, no caso dos celulares, está disponível para: Android, iPhone (iOS) e Windows Phone (somente na versão 1.25). A atualização consta como versão 3.9 do aplicativo, lembrando que o recurso de edição pode ser utilizado quantas vezes o usuário quiser em suas mensagens, a única observação é de que todas as mensagens que forem editadas e enviadas novamente aparecerá escrito ao lado da hora de envio "editado". A partir do momento que a mensagem modificada foi enviada, não é possível recuperar a mensagem anterior, ou seja, não é realizado o armazenamento do histórico de mensagens editadas. Para conhecer a nova funcionalidade do aplicativo basta fazer o download na App Store, Play Store ou Microsoft, o Telegram é gratuito para o público.

Fabiana da Rosa



Compartilhar:

1 comentário em “Como editar mensagens enviadas no Telegram

  • Estou com uma dúvida, comprei um aparelho celular de uma amigo e coloquei meu dois chips, eu entrei no telegram do meu chip, sendo que já estava instalado o aplicativo no aparelho, apareceu uma mensagem sem ser a minha no meu aplicativo, pode ocorrer essa situação? Pois tinha conversa a qual eu não tinha digitado para outra pessoa.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *