Sites de armazenamento de fotos



  

Alternativas convenientes de guardar suas fotos em sites específicos para esse fim.

A mania de tirar fotos em qualquer lugar e em qualquer momento já tomou conta das redes sociais há um bom tempo. Câmeras e smartphones com cada vez melhores imagens permitiram que qualquer pessoa entrasse na moda. Com isso nada mais comum do que volta e meia o computador ficar abarrotado de imagens e até mesmo os smartphones já que muita gente nem sequer descarta ou faz um uso da maior parte delas.

Por isso, uma das alternativas mais convenientes é guardar suas fotos em sites específicos para esse fim. Porém, nesse ponto é bom prestar atenção já que existem uma infinidade de sites com esse serviço. Nesse caso, a melhor opção é escolher aqueles que já são conhecidos. Caso escolha um meio duvidoso você poderá acabar perdendo suas fotos ou tendo elas sendo usadas de uma maneira que não deveria.

A seguir selecionamos algumas opções de sites nos quais você poderá armazenar suas fotos com segurança. Confira:

Flickr www.flickr.com

Como o tempo o Flickr se tornou bem popular. Ele funciona tanto como um site para quem precisa hospedar fotos e também como uma rede social. O portal é aberto ao público em geral. Um dos diferenciais dele é que muitos profissionais da área de fotografia optam por ele. Sinal de segurança.

Além disso, os usuários do Flickr podem fazer a sincronização de sua conta na rede com o Google e o Facebook, por exemplo.

Phobucket www.photobucket.com

Esse site permite que os usuários possam fazer a hospedagem tanto de imagens quanto de vídeos. Ele também dispõe de outros serviços tais como a criação de camisetas personalizadas com estampas das fotos dos álbuns e criação de calendários também personalizados entre outros.





TinyPic http://pt-br.tinypic.com

O TinyPic foi um dos pioneiros nessa área de oferecer serviços de hospedagem para imagens na internet. Um dos principais atrativos do site é sua simplicidade e praticidade para ser usado. Nele o usuário além de poder fazer o “up” das fotos ainda pode compartilhar nas redes sociais e até embedar.

Picasa – https://picasaweb.google.com

Apesar do Picasa ter ficado por último em nossa lista ele dispensa comentários por sua popularidade. O site é propriedade do Google e seu foco é mesmo a hospedagem e o compartilhamento de imagens. Apesar de ser necessário um cadastro para fazer uso do serviço ele conta com algumas vantagens como o compartilhamento dos álbuns na nuvem. Assim, a pessoa poderá acessar suas imagens de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

E você? Tem alguma dica extra para a gente? Deixe sua resposta em nossos comentários.

Por Denisson Soares

 

Armazenamento na nuvem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *