Versão de teste do Android 7.0 Nougat foi liberada



  

Desenvolvedores podem testar o novo Android 7.0 Nougat.

Se você quer conhecer o Android 7.0 Nougat, saiba que a quinta e última versão de teste já está liberada. Dessa forma, caso seja um desenvolvedor ou se deseja somente testá-lo, basta acessar o site androidpit-br.digidip.net/visit?url=https%3A%2F%2Fdeveloper.android.com%2Fpreview%2Fsupport.html%23dp4&ppref=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F e baixar as imagens da prévia do sistema. No entanto, se você faz parte do programa de testes deste último, obterá em seu dispositivo a edição de forma automática. Essa opção estará disponível para os aparelhos Nexus 9, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus Player e Pixel C.

Independente de qualquer uma dessas possibilidades saiba que a instalação estará sujeita a bugs. Acesse no site developer.android.com/preview/download.html mais informações em língua portuguesa.

Android 7.0 já apresenta surpresas:

Em maio deste ano, a Google anunciou que receberia sugestões de nomes para a próxima versão do Android. Então, seguindo a tradição de ideias apresentadas anteriormente, a companhia disse que deveriam estar relacionadas com algo doce, e que o fossem iniciadas com a letra “N”. Pois bem, depois de um tempo Nougat foi a escolhida. Em inglês, este é o nome de um tipo de doce, geralmente encontrado em barras de chocolate. Por outro lado, esta notícia pode ser considerada como uma pista para uma nova surpresa da Google: o jogo Neko Atsume Kitty Colector. Ele se encontra de forma oculta, e acabou sendo descoberto nessa versão por alguns usuários. Uma curiosidade é que a palavra Neko, além de também começar com a letra “N”, em japonês significa “gato”. Adorável, não?

Outra novidade é que o sistema apresentará 72 novos emojis. Entre eles, destacam-se os relacionados ao universo feminino. Haverá ainda opções para escolha do tamanho de tela e de letra (fonte). Tais alterações permitirão que você adeque esses recursos de acordo com sua vontade, sendo bastante interessante em casos de pessoas que tenham algum tipo de dificuldade para enxergar textos ou imagens.





Já aqueles que apresentam problemas auditivos terão melhor acessibilidade por meio da “integração mono play”, em que será possível definir a configuração de som e áudio do dispositivo que o suporta, obtendo assim melhor audição do que for reproduzido.

A versão final do Android 7.0 Nougat está programada para ser liberada até o terceiro trimestre deste ano.

Por Camilla Silva

 

Android 7.0 Nougat



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *