Disputa entre Samsung e Apple – Rumores sobre novos aparelhos



  

Rumores sobre as características do Samsung Galaxy Note 7 alfinetam a Apple.

“Sabe com o que mais o Galaxy Note 7 vem? Com uma entrada para áudio. Só falando”. Essas são as palavras que o vice-presidente de marketing da Samsung, Justin Denison, pronunciou em um evento promovido pela gigante Sul Coreana o Galaxy Unpacked 2016, que vieram acompanhadas de risos da plateia.

Rumores a respeito do próximo smartphone da gigante de Cupertino circulam desde o lançamento do iPhone 6s, como o de que o novo smartphone será dual sim, de que terá duas câmeras traseiras, etc…. Mas o que mais gerou polêmica foi que a Apple abandonara as entradas de áudio para fones de ouvido em seus tão aguardados smartphones, este rumor causou algumas reclamações de simpatizantes da empresa.

Claro que uma empresa como a Samsung não deixaria de aproveitar a oportunidade para poder dar aquele cutucão em sua concorrente, com este tipo de piadinhas, mas a Apple é referência há muito tempo em abandonar este tipo de tecnologia que com o passar dos anos vão ficando obsoletas.

Mas é bom frisar que a poderosa Samsung vem sendo acusada a um bom tempo de copiar os produtos e até mesmo as lojas da Apple. Em 2014 a Samsung foi condenada a pagar uma indenização de US$119,6 milhões de dólares por ter copiado duas patentes de hardware da Apple.





Não se pode negar que nos últimos tempos principalmente o designer dos novos smartphones da Samsung lembram os da Apple, principalmente as marcações de antenas já conhecidas nos iPhones há um bom tempo, os furinhos na parte de baixo que são para saída de som dos alto-falantes, também evidentes que foram copiados, o designer arredondado dos aparelhos, enfim um monte de coisas.

Bom também frisar que quando o iPhone foi lançado alguns representantes de empresas disseram que o mesmo não iria vingar, pois ninguém trocaria o teclado físico, por um digital, entretanto, o iPhone foi um sucesso, e até os dias de hoje é cobiçado por pessoas de várias partes do mundo, e não é à toa que as mesmas empresas adotaram tecnologias similares as do iPhone em seus smartphones, um bom exemplo é a citada empresa Samsung que até um leitor de digitais colocou no Galaxy S5. Agora fica a pergunta: “Até onde vai esta batalha das empresas?”, isso é algo que veremos futuramente com os lançamentos dos aparelhos.

Por Denisson Soares

Galaxy Note 7



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *