Moto Z – Características e Preço do Smartphone



  

Novo aparelho da Lenovo é super fino e une vários dispositivos em um só.

Lançado pela Lenovo, dona da Motorola, o Moto Z é o aparelho celular mais fino do país. Com apenas 5,2 milímetros de espessura, o celular possui tela de 5,5 polegadas e resolução QUAD HD (1440×2560 megapixels). Além disso, apresenta elementos como vidro Gorilla Glass 4, hardware de ponta para aplicativos e jogos, e processador Qualcomm, o Snapdragon 820, sendo este, no Brasil, de 1.8GHz.

A respeito do armazenamento, o Moto Z conta com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, além de possuir entrada para cartão MicroSD.

O aparelho também conta com Wi-fi, Bluetooth, conexão 4G, NFC e leitor de impressões digitais. A câmera, que ocupa cerca de 2mm de espessura fora dos 5,2mm do aparelho, é de 13 megapixels, contendo estabilização ótica. A frontal é de 5MP, também contém flash e grava em FULL HD (1080mp).

No quesito bateria, o Moto Z apresenta 2.600 mAh e, segundo a Lenovo, dura o dia inteiro.





A grande novidade aqui são as chamados SNAPS (ou MotoMods, nos EUA). Snaps são acessórios destacáveis, como por exemplo, câmera hasseblad com zoom ótico, bateria que dura até 10 horas, som JBL e um mini projetor. Esses itens tratam-se de capinhas traseiras que ao encaixadas nos 16 pinos traseiros do aparelho, atribuem novas funções ao celular. Para aplicar a capinha, não é necessário desligar o aparelho. As capas são 14 e o novo Moto Z não é compatível com acessórios antigos, ou seja, se você pretende trocar de aparelho, precisará se programar também para trocar de acessórios. As capinhas são nomeadas de acordo com a função. A Insta-Share Project trata-se do projetor embutido, a JBL Sound Boost é a capinha com alto-falantes potentes, a Incipio OffGrid trata-se da bateria interna para prolongar a duração ativa do aparelho.

Um desafio do Moto Z é não possuir a entrada convencional de 3,5mm para fones. A não ser que você possua fones sem fio, subentendesse que não poderá ouvir música e recarregar a bateria ao mesmo tempo, já que ambas as funções conectam-se na porta USB-C que o aparelho disponibiliza. Entretanto, é agregado, na caixa do celular, um adaptador 3,5mm para USB-C.

O Moto Z possui design metálico e comporta 2 chips.

O aparelho, mais bateria extra modular e capinha, sai na loja oficial por R$ 3.199,00.

Evelyn



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *