Como acessar o Gmail pelo celular



  

Saiba como criar um Gmail e acessá-lo pelo celular.

Se voltarmos há alguns anos atrás encontraríamos o computador, que era a única forma que as pessoas tinham para entrar no mundo virtual. Nos dias atuais, a máquina ainda domina a área da informática, pois ganhou novas tecnologias e passou a oferecer mais ferramentas para os mortais.

Apesar disso, o computador vem perdendo espaço para o celular, já que a grande maioria prefere usufruir a internet através desse aparelho. Tanto como a máquina quanto o aparelho, ambos conseguem realizar diversas atividades como mandar mensagens, assistir vídeos, ouvir musicas, acessar sites, ler e-mails, etc.

Entre as opções, ler e-mails é um dos favoritos dos brasileiros, que encontram um pouco de dificuldade para acessar um dos serviços de e-mail. Na lista de serviços, encontramos o Gmail, que é um dos queridinhos, pois consegue proporcionar inúmeras vantagens.

Pensando no público que acessa o Gmail pelo celular, vamos ensinar como entrar na plataforma. Acompanhe!

Como criar Gmail pelo celular:

Para acessar a área virtual, é claro, é necessário ter uma conta. Para isso, crie seu e-mail pelo site www.gmail.com. Na página, acrescente todas as informações que o portal solicita. Entre as informações, o endereço requer nome, data de nascimento, número do telefone, local e entre outras.





Depois de preenchido o formulário e analisado os detalhes, basta concordar com os termos de serviços e a politica de privacidade do Google e clicar no botão ‘’próxima etapa’’. Pronto, agora é só aguardar seu e-mail carregar.

Como acessar Gmail pelo celular:

Após ter realizado o processo de cadastro, o acesso do Gmail pelo telefone fica muito mais fácil. E para facilitar a vida e poupar tempo, será recomendado baixar o aplicativo no celular. Para isso, procure pelo nome ‘’Gmail’’, tanto na PlayStore como no iTunes.

Depois de baixado e instalado, abra o aplicativo. Observe que irá surgir a página do login Gmail. Nela, acrescente o e-mail e a senha que você informou na hora do cadastro. Feito, é só aguardar a página abrir. Após o primeiro acesso, os seus dados ficarão armazenados no celular, facilitando a próxima entrada.

Com uma conta Gmail, o proprietário consegue enviar e receber e-mails, além de conseguir também ter acesso a outros serviços da Google.

Por Fábio Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *