WhatsApp permite enviar mensagens offline no iOS



  

Atualização do aplicativo para sistema operacional do iPhone permite que sejam enviadas mensagens offline.

O WhatsApp é a ferramenta para envio de mensagens que mais tem sido usado no Brasil ultimamente. Conquistando pessoas de todos os gostos e idades, o aplicativo tem inovado em suas funções a cada atualização, a conexão via vídeo, por exemplo, é uma das últimas funcionalidades que o aplicativo disponibilizou.

Se você tem um iPhone e utiliza o WhatsApp, se ainda não recebeu o pedido de atualização, em breve receberá. Entre os reparos e aperfeiçoamentos que o aplicativo recebeu, ganha destaque a função de enviar mensagens quando o aparelho não possui conexão ativa com a internet.

Antes dessa melhoria, acontecia um bloqueio quando o usuário tentava enviar mensagens sem estar conectado à internet, pois o próprio aplicativo bloqueava o botão de envio nessas ocasiões. Com a melhoria, as mensagens ficam numa espécie de fila de espera, prontas para serem disparadas assim que uma conexão for detectada.

Essa novidade já havia sido lançada para o sistema operacional Android.

Outras melhorias:





Além da possibilidade de enviar as mensagens offlines, descartando o cansaço de ter que reabrir a conversa para enviar quando a conexão é reestabelecida, o WhatsApp trouxe alguns outros aprimoramentos. Dentre eles, duas atualizações são dignas de destaque: aumento do limite de envio de mídia e um menu de uso de dados.

Anteriormente, era possível enviar no máximo 10 ficheiros por vez, seja foto ou vídeo. Com a atualização, é possível enviar até 30 arquivos por vez. Também é possível gerenciar o armazenamento, através de uma espécie de painel de uso de dados do WhatsApp. Lá é possível visualizar a quantidade de memória específica que as mídias do aplicativo estão ocupando, para, se for o caso, excluir arquivos especificados e liberar memória no dispositivo. Juntamente com essa função, é oferecida a opção de escolher os arquivos que quer apagar pelo tipo. Exemplo: pode-se apagar todos os vídeos de uma conversa, preservando apenas as imagens, ou o contrário.

A atualização começou no fim do mês passado (janeiro) e deve chegar de forma gradativa aos usuários do sistema operacional iOS, portanto, vale a pena conferir a Apple Store a fim de não perder tempo para realizar a atualização.

Por Carolina De Marco Brandenbergher

Whatsapp iOS



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *