Samsung Galaxy S8 e S8+ – Ficha Técnica e Novidades



  

Aparelhos chegarão às lojas com tela infinita e nova assistente pessoal.

A Samsung apresentou na última quarta-feira (29) seus dois novos smartphones: o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+. Os aparelhos foram mostrados em um evento em Nova Iorque e estão previstos para serem lançados em 21 de abril, nos Estados Unidos.

Um dos maiores destaques dos lançamentos está no que a marca chamou de “tela infinita”. Trata-se de uma espécie de extensão da tela por toda a parte frontal do aparelho, formada pelo design arrojado cujas bordas são inexistentes, formando uma superfície contínua e lisa, sem a presença de botões, com arredondamento dos ângulos. O vice-presidente sênior de estratégia de produto da Samsung, Justin Denison, evidenciou em uma de suas falas que a divisão entre o término da tela e o restante do aparelho e imperceptível.

Outra revelação importante foi a presença de um assistente pessoal no aparelho, além do Samsung Dex, dispositivo que faz a integração do celular com o computador de mesa. A funcionalidade chamada Bixby, a tal assistente pessoal, foi inaugurada nos novos modelos. Além de interagir via voz, a assistente também poderá utilizar-se da câmera, identificando objetivos posicionados na frente do aparelho e fazendo pesquisas referentes a eles, por exemplo. A Bixby chega para bater de frente com os já conhecidos assistentes presentes no mercado, como a Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon, o Google Assistente e a Cortana, da Microsoft, por exemplo.





A Bixby também pode ter controle sob os aparelhos domésticos que estejam conectados com a internet. Os comandos deverão ser realizados via voz, junto ao sistema Samsung Connect Home, casando bem os produtos da Samsung, já que a empresa também faz lançamento de eletrodomésticos.

A Samsung vem se estabelecendo no Brasil ano após ano, sempre demonstrando excelência em seus aparelhos. Apesar de ter tido contratempos há pouco tempo atrás com um de seus produtos e ter registrado uma caída nas vendas, a empresa promete se restabelecer com o lançamento do Samsung Galaxy S8 e S8+, que vem recheados de funcionalidades e novidades interessantes.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *