Como restaurar as configurações de fábrica do Samsung Galaxy J7



  

Confira como restaurar as configurações de fábrica e resetar o smartphone.

O modelo Galaxy J7 é um smartphone intermediário fabricado pela Samsung, que conta com um display Super AMOLED com 5,5 polegadas e uma resolução High Definiton (1280 por 720 pixels). A geração inicial teve seu lançamento ocorrido em agosto de 2015, completando dois anos em breve. Ao decorrer da utilização, o celular pode iniciar apresentação de travamentos e lentidão. Uma das formas de arrumar esse problema e tornar seu funcionamento como de um aparelho novo é restaurar suas configurações e também resetar o equipamento.

Abaixo seguirá um tutorial onde você irá aprender como realizar este procedimento. Antes de iniciar o processo, lembre-se de realizar o backup de todas as informações que estão presentes na memória do seu smartphone, como vídeos e fotos. É válido lembrar também que este aparelho da Samsung chama bastante a atenção dos consumidores. Isso se deve por ter uma grande tela e contar com espaço interno de 16 GB, uma memória RAM com 1,5 GB, e resolução câmera traseira que é de 13 MP.

1º Passo – Primeiramente, se dirija até as configurações do aparelho e selecione a opção para realizar o backup e a redefinição.

2º Passo – Logo após, clique na opção de restauração do padrão de fábrica. Feito isso, uma nova tela exibindo uma lista das diversas contas que estão conectadas irá ser apresentada. Então para que a restauração seja confirmada, escolha a opção que zera o aparelho.





3º Passo – Será exibida uma tela para confirmação. Clique na opção ‘Apagar tudo’ e então já será confirmado o reset do dispositivo, onde irá realizar a exclusão de todos os arquivos e irá zerar configurações como era de fábrica. Depois desta fase, o Galaxy J7 voltará as suas configurações de fabricação. Para finalizar, insira o desenho para desbloquear o seu celular e continue com a realização deste processo.

Agora basta aguardar o sistema operativo executar o reset. Ao terminar este procedimento será preciso fazer a instalação de todos os apps novamente, um por um ou então através de um backup realizado na nuvem do Google.

Por Filipe Silva

Samsung Galaxy J7



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *