Como deletar informações pessoais do Google



  

Saiba como deletar suas informações que podem estar sendo divulgadas pelo Google.

Você sabia que muitas informações pessoais que você possui podem estar sendo divulgadas pelo Google?

Não sabia? Então faça um teste muito simples, pesquise seu nome no Google e veja o que aparece sobre você.

Muitas pessoas nem imaginam que muitas informações confidenciais podem estar sendo divulgadas, inclusive fotos constrangedoras que nem imaginava que estão em circulação ou até um número de telefone que pode ter sido postado em algum fórum, inclusive até um número de documento.

Você identificou alguma informação que não quer que apareça no Google?

Não sabe o que fazer para deletar estas informações importantes?

Pois bem, continue lendo este artigo e aprenda o que fazer para impedir que o Google continue divulgando seus dados pessoais.

Não é uma tarefa fácil

Se você precisa apagar algumas informações na internet e que estão registradas no Google, já fique sabendo que não é uma tarefa tão fácil e nem muito simples.

Conforme o diretor de comunicação do Google aqui no Brasil, Felix Ximenes, uma das formas mais fáceis para deletar uma informação que está sendo divulgada sem sua permissão é ir até a fonte e buscar entrar em contato com o proprietário do site que está armazenando tal informação.

Guia passo a passo

1. A primeira coisa a fazer é efetuar uma busca pelo seu nome no Google. Conforme for aparecendo os resultados, verifique qual informação deseja apagar e selecione.





2. Uma dica importante é focar no que realmente quer que seja apagado, ou seja, informações confidenciais, por exemplo: documentos, dados de telefone, fotos constrangedoras ou possíveis difamações.

3. Para que sejam removidas dos websites tais informações, entre em contato com os administradores, encaminhe um email para o suporte do site ou contato e solicite a remoção, também é interessante explicar os motivos.

4. Caso tenha alguma foto sua que foi publicada em alguma rede social por algum amigo ou conhecido é mais fácil entrar em contato com ele e fazer o pedido de uma forma mais pessoal.

5. Se neste caso, a foto foi postada sem sua permissão por outra pessoa que não tenha contato, você pode pedir diretamente aos administradores da rede social.

6. Mesmo depois da solicitação das remoções, as informações ainda podem ficar pelo menos ainda mais alguns meses nos resultados dos mecanismos de busca. Isto ocorre porque o Google efetua varreduras de tempos em tempos em alguns sites e o período pode sofrer variações para atualizar seu banco de dados.

Segunda opção

Outra forma prática para apagar os resultados do Google é possível através do endereço www.google.com/webmaster/tools/removals, selecionando a opção novo pedido de remoção, copie a URL do site ou foto que deseja apagar no campo que está disponível, indique o motivo e encaminhe.

Esta solicitação normalmente é analisada e em pouco tempo é eliminada dos registros nos resultados de buscas.

Esta informação foi útil? Compartilhe com seus amigos que podem estar com algumas informações constrangedoras espalhadas nas redes e transmita esta mensagem.

Por Marcio Ferraz

Google



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *