Feed de notícias personalizado do Google



  

Google lançou nova ferramenta que irá deixar o feed de notícias dos usuários personalizado, de acordo com os assuntos do interesse dos mesmos.

De temporadas em temporadas, o Google sempre faz lançamentos para ajudar e facilitar a vida de seus usuários no dia a dia. Dessa vez, a empresa norte-americana lançou uma nova ferramenta em seu aplicativo. Essa ferramenta vai permitir que no seu feed apareça conteúdos do seu interesse ou assuntos/fatos que estejam acontecendo perto de você. Ou seja, será um conteúdo personalizado.

A novidade chegou e foi anunciada na última quarta-feira, dia 19 de julho de 2017, nos Estados Unidos, e segundo o comunicado oficial do Google essa atualização estará disponível para o restante das pessoas nos próximos dias.

Antigamente essa atualização, permitia que os usuários pudessem acompanhar as atualizações do trânsito e do clima. Mas agora será possível, receber notícias sobre qualquer assunto, como notícias nacionais e internacionais, esportes, entretenimento, tecnologia, saúde, beleza e bem-estar, horóscopo, dentre outros assuntos, isso depende do interesse do usuário. Essa atualização personalizada será feita graças aos dados que o Google coletou e coleta todos os dias sobre os seus usuários.





Além disso, os assuntos serão especificados em cards e os usuários podem seguir estes cards, funcionando assim como uma verdadeira rede social. E cada usuário vai poder personalizar o seu feed a sua maneira. O usuário será livre para seguir ou deixar de seguir o card que quiser e a hora que bem entender. Será possível, por exemplo, pesquisar o nome de uma série da Netflix e começar a segui-lá, assim o usuário terá todas as informações sobre aquela produção, como elenco, datas de lançamento, história de cada episódio, dentre outras informações pertinentes.

O Google lançou essa atualização em seu aplicativo, pois, é no seu buscador que as pessoas mais fazem pesquisas e é a sua parte de maior sucesso entre os internautas. E também, hoje as pessoas consomem notícias, sabem dos fatos através das redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Pois, elas seguem os perfis de jornais e esses veículos postam em suas páginas os assuntos cotidianos. Ou seja, a pessoa já faz tudo em um único lugar. Essa atualização promete ser interessante para todas as pessoas. Ela vai estar disponível para celulares que possuem como sistema operacional o IOS e o Android.

Por Isabela Castro

Feed de notícias do Google



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *