Samsung Galaxy A3 2016 – Análise, Preço, Especificações e Cores



  

Veja aqui todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy A3 2016.

O Samsung Galaxy A3 2016 é um celular com sistema operacional Android considerado de bom nível. Ótimo para fazer fotos e que promete agradar até mesmo os usuários mais exigentes. As especificações técnicas desse smartphone também são interessantes, além é claro, de apresentar um design atrativo e elegante.

Galaxy A3 2016 – Tela

O Samsung Galaxy A3 2016 traz uma tela interessante com 4.7 polegadas. O display conta com resolução em Full HD e traz 312 ppi. As imagens apresentadas estão dentro da média, sendo que é possível assistir filmes sem grandes problemas com relação a qualidade delas. A resolução é em Full HD.

Câmeras

O A3 2016 é um celular barato, mas nem por isso deixa a desejar no quesito câmeras. O sensor principal traz 13 megapixels e ainda grava vídeos com resolução Full HD. No geral, as imagens produzidas quase não apresentam distorções e ruídos. No caso da câmera frontal, temos um sensor com 5 megapixels. Apesar de não ser muita coisa, dá para fazer boas selfies com ele.

Hardware

O A3 2016 conta com um processador Quad Core, é um Samsung Exynos 7578 Cortex-A53. O chipset funciona a uma velocidade de 1,5 Ghz. Temos no dispositivo 1,5Gb de memória RAM, o que é suficiente, no geral, para jogar ou usar aplicativos leves com uma relativa fluidez. No que diz respeito a memória interna, o A3 2016 traz 16GB, sendo que há a possibilidade de expansão para 128GB via cartão microSD.

Sistema Operacional e Bateria





O Samsung Galaxy A3 2016 possui uma interface amigável, fácil de ser usada. O sistema operacional é o Android 5.1.1 Lollipop. Um dos principais pontos negativos do aparelho acaba ficando para a bateria. O módulo traz somente 2300 mAh de capacidade, o que convenhamos, é muito pouco para qualquer smartphone. Por outro lado, se o uso não for muito pesado é bem provável que suporte um dia com carga.

O Galaxy A3 2016 é bom?

Se a procura do usuário for por um smartphone barato ele pode ser um intermediário interessante. A maior parte das lojas especializadas está vendendo o aparelho com preços na casa dos R$1.300. É possível navegar na web ou assistir filmes sem grandes problemas. Porém, se o assunto for jogos, ele não suporta muita coisa. O A3 2016 está disponível nas cores preto, dourado e rosa.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *