Ficha Técnica do Lenovo Vibe S1



  

O Lenovo Vibe S1 possui ótimo custo benefício. Confira as características do modelo.

Para quem está acostumado a pensar que os smartphones de desempenho mediano não são tão bons ou que pelo fato de serem mais baratos, eles não oferecem grandes recursos para os usuários exigentes, o novo Lenovo Vibe S1 poderá surpreender até os mais céticos.

Considerado justamente um celular de desempenho inferior aos que são considerados os melhores do mercado, o novo aparelho da Lenovo demonstrou, nos testes dos especialistas, que o modelo não deixa nada a desejar a quem tem como objetivo ter um smartphone capaz de desempenhar de forma satisfatória as principais funções mais procuradas pelos usuários.

No aspecto externo, o aparelho segue a mesma linha dos seus concorrentes do mercado. Ele vem com uma bonita tela do tipo Touchscreen, com um tamanho de cinco polegadas e com uma resolução de deixar muitos similares para trás: 1920×1080 pixels, o que dá uma certa garantia inicial de que as imagens deverão ser de boa qualidade.

Isso pode ser reforçada pelo fato que o sistema operacional proporciona a capacidade de reconhecimento de cerca de 16 milhões de tonalidades diferentes de cores. Bom, para quem gosta de valoriza a qualidade das imagens que produz.

Falando ainda em termos de recursos de multimídia do novo aparelho

Para quem gosta de saber sobre o que um smartphone oferece em termos de multimídia, o novo Vibe S1 mais uma vez no fica atrás de seus concorrentes.

Quem gosta de bater fotos e fazer vídeos, ele parece ser o modelo perfeito para quem não quer gastar mito ou para quem está com o orçamento apertado e não pode prescindir de um smartphone.

O novo modelo da Lenovo vem com duas câmeras integradas. A primeira, localizada na traseira do aparelho e com uma resolução de 13 megapixels foi avaliada como capaz de produzir tanto fotos quanto vídeos de alta definição, tudo isto graças a sua capacidade de 4128×3096 pixels.

A segunda câmera, de 8 megapixels, fica localizada na parte frontal do aparelho e possui a capacidade de produzir tanto fotos quanto os famosos selfies, tudo isto graças ao seu sensor de reconhecimento facial.

Vale salientar que para os menos experientes, o novo smartphone vem com um flash de LED embutido e com um sistema automático de detecção de luminosidade capaz de acionar o dispositivo em ambientes de pouca luminosidade. Para isso, basta o usuário programar o mecanismo nas configurações do aparelho.

Um dos melhores recursos do novo aparelho é a sua capacidade de processamento interno





Talvez este seja uma das características mais importante do novo Vibe S1: A sua capacidade de processamento interno.

O Vibe S1 vem com um processador do tipo Octa-core, com 1.7 Ghz de capacidade de processamento, o que confere ao novo modelo um grande poder de desempenho, o que evita aqueles chatos travamentos que tiram a paciência de qualquer usuário, principalmente naquelas horas mais inconvenientes como ao atender uma ligação ou quando você está meio de alguma partida do seu jogo preferido.

A sua capacidade de armazenamento interna é de 32Gb, sendo que o usuário pode expandir esta valor até 128Gb, desde que seja com um cartão de memória externo do tipo Micro SD.

Todas as operações do aparelho são feitas com uma capacidade de 3 Gb de memória RAM, o que confere um desempenho bastante satisfatório para a maioria dos aplicativos utilizados, inclusive para o sistema operacional do aparelho que o acompanha desde a fábrica, o Android 5.0 Vibe.

Para quem gosta de se conectar sem preocupações de ficar isolado

O novo modelo adota também o mesmo sistema de conexão à internet da maioria dos seus melhores concorrentes do mercado, o sistema 4G LTE, o que possibilita uma rápida transferência de dados e boa conectividade via Wi-Fi e por GPS.

Além disso, o novo Vibe S1 possibilita a conexão por Bluetooth e a realização de videoconferência, acesso via rádio e um leitor de multimídia.

Apesar de todos estes recursos, a Lenovo ainda não chegou a divulgar o preço do seu novo modelo, o que deverá ser feito em breve. Expectativa é que este seja bastante similar aos seus concorrentes e que possuam as mesmas funções às descritas acima.

Por Emmanoel Gomes

Lenovo Vibe S1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *