Sony Xperia X – Diferenciais, Especificações Técnicas e Preço



  

Veja aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia X.

O Xperia X é um celular desenvolvido pela Sony, de nível intermediário, que foi lançado no ano passado. Possuindo como carro chefe a bateria duradoura, além de câmeras de alta qualidade, traz consigo um preço um tanto quanto alto para os que buscam como quesito principal, a relação custo benefício.

Anunciado em fevereiro de 2016, juntamente com o XA, o Xperia X vem para reforçar a linha de intermediários top de linha, sendo lançado aqui no Brasil em junho, com o preço de R$3.799, sendo assim concorrente direto de aparelhos como o S7 da Samsung, o 6S da Apple e o G5 SE da LG.

Design

O Xperia X tem três cores principais: branco, grafite e rosa. O aparelho traz um design elegante, assim como os seus companheiros da linhagem. O diferencial entre o X e o Z5, por exemplo, é a parte traseira, que no modelo X é feita de metal, sem possuir aparência convencional desse tipo de material. Já a cobertura Frosted Glass foi deixada para trás em celulares da linhagem X.

Na parte da frente, o Xperia X é revestido de vidro, sendo curvo nas extremidades, detalhe que dá uma boa experiência ao usuário na hora de manusear o aparelho. O aparelho pesa 153g e tem dimensões de 142,7 x 69,4 x 7,9 mm.

O sensor de impressão digital fica localizado no botão liga/desliga e esse detalhe torna fácil o desbloqueio da tela usando-se da biometria.

Armazenamento

No Xperia X foi adotada uma bandeja híbrida que pode comportar um cartão MicroSD ou um SIM Card. Sendo assim, na versão com 64GB, você pode usar o aparelho como Dual Chip. No caso do modelo X com 32GB de memória interna, conta com espaço para apenas um chip.

Um detalhe negativo acerca do Xperia X é o fato de ele não ser resistente a água, característica encontrada no Xperia Z5 e em concorrentes como o Galaxy S7, da Samsung. A memória pode ser expandida até 200 GB através de microSd.

Performance

Apesar de possuir excelente desempenho, essa característica é positiva quando comparada a celulares intermediários, mas na faixa de preço cujo Xperia X se encontra, não simboliza muito bem uma disputa com os tops de linha do mesmo patamar monetário.





O Xperia X roda o Android 6.0.1, Marshmallow, que já vem da fábrica na linha X. A memória RAM conta com 3GB. O processador é um Snapdragon 650, que possui dois núcleos de 1,8 GhHz, além de quatro núcleos de 1,4 GHz.

Em jogos e aplicações leves, o aparelho não apresenta travamentos, contudo, ainda considerando a faixa de preço, o processador é um inferior ao que se esperava. Uma leve lentidão é notada na hora de iniciar gravações de vídeo, por exemplo, quando existem aplicativos rodando em segundo plano.

Bateria

Apesar de possuir apenas 2.620 mAh, a bateria possui tecnologia Qnovo, chamada de carregamento adaptativo, segurando uma carga em até 2 dias de uso de forma contínua moderada.

Câmera

A câmera traseira do Sony Xperia X é de 23 MP e além de filmar em 1080p, FULLHD, conta também com lente grande angular de 24 mm. A câmera complementa-se ainda com ISO 12.800, além de flash LED. A câmera frontal tem 13 MP, com sensor Exmor RS, também filmando em FULLHD. A câmera frontal também possui lente grande angular de 22 mm, ampliando ao visão, além de ISO 6.400.

Já a tela conta com LCD IPS e possuir 5 polegadas, além de resolução FULL HD (1920 x 1080 pixels).

Análise:

Confira no vídeo abaixo a análise do aparelho.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *