Reembolso na Play Store – Como Fazer



  

A Play Store tem um sistema de reembolso, que restitui o dinheiro que o usuário gastou com a instalação de um aplicativo que não cumpriu o prometido.

A maioria dos aplicativos mais populares na Play Store, a loja de aplicativos da Google, é gratuita. Mas, também há quem prefira baixar as versões pagas e que oferecem recursos diferenciados e exclusivos. Porém, após a instalação, muitas vezes aparece a surpresa negativa, a ferramenta acaba não cumprindo aquilo que prometeu.

Você está passando por isso? Saiba que você não precisa perder o seu dinheiro, pois é possível pedir o reembolso para compras insatisfatórias na Play Store.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a Play Store tem um sistema de reembolso, que restitui o dinheiro que o usuário gastou com a instalação de um aplicativo que não cumpriu o prometido. O reembolso não está disponível para todos os tipos de aquisição e é necessário atender a alguns requisitos para reaver o seu dinheiro.

Veja abaixo quando e como pedir o seu dinheiro de volta da compra:

Como é feito o reembolso

Segundo a página de suporte da Play Store, o reembolso para compras mal sucedidas funciona de duas maneiras: através do desenvolvedor do aplicativo ou diretamente pela Play Store.

A maioria dos aplicativos disponíveis na loja do Android é elaborada por empresas terceirizadas, e não pela própria Google. Por isso, a empresa ressalta que são os próprios desenvolvedores do app que devem dar suporte e atestar que eles funcionem corretamente. Se o aplicativo não estiver funcionando corretamente, o usuário tem que contatar o desenvolvedor, o que deve ser feito na página da ferramenta, dentro da Play Store, na seção que disponibiliza os dados de contato.

Quando reembolso é realizado pela Play Store, para que o dinheiro seja restituído rapidamente, o pedido de devolução deve ser feito, de preferência, até no máximo 48 horas depois da compra do app, filmes, músicas, livros ou demais conteúdos. Este tipo de solicitação só pode ser feito pelo computador, o recurso não está disponível em smartphones e tablets.

Passo a passo para reembolso em até 48 horas

Passo 1

Abra o seu computador, acesse a página da Play Store, usando os seus dados de login para entrar na sua conta.

Passo 2





Vá até o final da janela e selecione a aba ‘’Histórico de pedido’’, selecione o item do qual você deseja pedir o reembolso. Em seguida, clique no ícone dos três pontinhos, que está localizado no lado direito da tela, e selecione o botão ‘’Informar um problema’’.

Passo 3

Escolha qual é a opção que mais se adequada à sua situação como, por exemplo, ‘’Fiz a compra por acidente’’, ‘’Não desejo mais fazer esta compra’’, entre outras. Caso o produto comprado seja de outro país e esteja em idioma estrangeiro, o formulário será apresentado em inglês ou na língua de origem da ferramenta.

Passo 4

Após selecionar a opção que corresponde ao seu problema, descreva a situação e manifeste a vontade de receber o reembolso pela compra insatisfatória. Depois, pressione ‘’Enviar’’. A partir daí, você vai receber uma mensagem de texto por e-mail, agradecendo o seu contato e informando os passos para o reembolso, quando ele é aprovado.

O tempo da devolução depende da forma como o pagamento foi realizado. Se a compra foi efetuada com ou cartão de crédito, é preciso esperar de 3 a 10 dias úteis para ser reembolsado. Quando o pagamento é feito com o saldo da carteira da Play Store, a compensação será feita em até 1 dia útil.

Como é o reembolso após 48 horas

Quando a compra do aplicativo foi realizada depois de 2 dias, as chances de receber o seu dinheiro de volta são menores. É preciso entrar em contato com o criador da plataforma, procurando os dados de contato, entrando no campo ‘’Informações adicionais’’. O processo de devolução vai depender apenas do desenvolvedor, e os prazos para ser reembolsado são os mesmo citados anteriormente.

Reembolso para mais de uma compra

Se você comprou mais de um item na Play Store e ficou insatisfeito com todos, a Google informa que é recomendado entrar em contato com a empresa através do número 0800 724 8149, que está disponível todos os dias, durante 24 horas.

Por Simone Leal

Play Store



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *