Sony Xperia XZ1 – Ficha Técnica, Lançamento



  

O modelo é considerado um aparelho Premium e conta com o diferencial de ser o primeiro por aqui com o sistema operacional Android 8 Oreo, a versão mais atual lançada pelo Google.

Os amantes de smartphones vão adorar a novidade que a Sony está trazendo para o mercado brasileiro. Chegou ao Brasil o Xperia XZ1, que teve seu lançamento oficial na última quarta-feira, dia 20 de setembro.

Considerado um aparelho Premium e com o diferencial de ser o primeiro por aqui com o sistema operacional Android 8 Oreo, a versão mais atual lançada pelo Google, o celular possui diversas especificações muito atraentes e que o colocam no topo da lista dos queridinhos entre os usuários.

E se você ficou curioso para saber mais sobre o Xperia XZ1, fique ligado que damos várias características que o diferem entre os concorrentes. Uma ótima pedida para não restar dúvidas na hora da escolha.

Um pouco mais sobre o design

O corpo retangular e construído em metal, uma característica forte dos smartphones da marca Sony, segue a tendência no modelo Xperia XZ1. Além disso, o aparelho conta também com a certificação IP65 e IP68, garantindo que o modelo seja resistente tanto à água como à poeira.

Logo na lateral direita, encontramos o leitor de impressões digitais, integrado juntamente ao botão de ligar e desligar.

Em relação à tela, essa é de 5,2 polegadas, com uma resolução em Full HD de 1920 x 1080 pixels e, ainda, compatibilidade com HDR. Com um display que possui a mesma tecnologia encontrada nas televisões Bravia da marca, bem como recursos Dynamic Contrast Enhancer, X-Reality e Triluminos, a garantia da Sony é de uma imagem muito mais brilhante, cheia de detalhes e nitidez.

A tela é reforçada em vidro Gorilla Glass. Já as cores disponíveis dão um verdadeiro show em diferenciação, sendo elas: azul, preto e rosé (rosa).

E a câmera? Um show.

Além das configurações de entrada, o destaque mesmo do Xperia XZ1 vai para a câmera que possui a tecnologia Motion Eye, uma nova experiência fotográfica e que combina os recursos existentes nas câmeras da Sony. Com 19 megapixels na câmera traseira e lente de abertura f/2.0, a promessa é de fotos detalhadas e nítidas, bem como um processamento de imagem muito mais rápida.

Vários recursos foram utilizados também para o aprimoramento da câmera, como, por exemplo, a captura preditiva, que grava as imagens antes de que o usuário pressione o obturador. Assim, não há perda de nenhum momento importante do vídeo.





Não bastasse isso, o smartphone tem a capacidade para digitalizar os objetos em 3D. São quatro modos de escaneamento: forma livre, alimentos, facial e cabeça. Logo que digitalizado, é possível transformar as imagens em adesivos, imprimir em 3D ou ainda criar um avatar com efeito de realidade aumentada.

Já em relação à câmera frontal de selfie, essa é de 13 megapixels, com uma lente grande-angular f/2.0. Essa possui um flash físico, favorecendo a captura em ambientes com pouca luminosidade. E em relação aos vídeos, o smartphone filma tudo em até 4K, com muito mais detalhes.

Outras especificações

Uma das especificações mais importantes no que diz respeito ao Xperia XZ1 é que o processador do aparelho é um Snapdragon 835, considerado o modelo da Qualcomm com características mais avançadas. Aliado a uma memória RAM de 4 GB, a garantia é de um excelente e rápido desempenho.

Outro ponto positivo a ser ressaltado é o espaço de armazenamento do smartphone. Esse é de 64 GB, podendo ser expandido com um cartão microSD de capacidade máxima de 256 GB para que o usuário guarde os seus aplicativos e arquivos.

Além disso, como já comentamos anteriormente, o modelo da Sony é o primeiro que integra o Android 8.0 Oreo, lançado no mês de agosto pelo Google. Assim, o foco é na otimização da bateria, que deve durar ainda mais.

Bateria para o dia todo

E já que estamos falando em bateria, o Xperia XZ1 possui uma de 2.700 mAh, que garante a sua duração o dia todo e agiliza o carregamento rápido da mesma. Para o melhor uso e proveito do celular, há o recurso Smart Stamina, capaz de estipular a duração de um componente e trabalha na otimização do consumo da energia.

Preço do Xperia XZ1

Com vendas oficializadas no mês de outubro no Brasil, o preço divulgado e sugerido pela Sony para o Xperia XZ1 é de R$ 3.799. Sendo assim, o modelo concorre com outros aparelhos Premium como o Galaxy Note 8, iPhone 8, LG G6 e Galaxy S8.

Por Kellen Kunz

Sony Xperia XZ1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *