Smartphones da Asus – Melhores Opções



  

A Asus tem diversos modelos da linha Zenfone com melhor custo benefício, aliando preço e qualidade.

Os smartphones tornaram-se essenciais em nossas vidas. Seja para comunicação, para organizar e conferir as finanças, para trabalhar ou simplesmente todas essas coisas juntas. Estes “celulares inteligentes” nos dão a possibilidade, inclusive, de guardar e recordar diversos momentos através de fotos ou vídeos e serem vistos ou assistidos depois. Porém, é essencial escolhermos um bom modelo que alie preço e boa configuração, que caiba no nosso bolso, mas também que seja da forma que procuramos e que atenda aos nossos gostos.

A ASUS é uma das maiores fabricantes de smartphones nos dias de hoje. Investe em tecnologia, inovação e também qualidade. Sua linha, a Zenfone, é a preferida de muita gente e concorre inclusive com outras fabricantes. Atende os diversos segmentos, tanto de entrada quanto intermediário quanto os mais parrudos. Porém, hoje vamos tratar dos aparelhos que combinam custo e benefício e que pode ser uma boa opção para você que precisa de um smartphone secundário ou precisa trocar o seu.

Começamos pelo modelo Zenfone GO ZB500KG encontrado com certa facilidade no mercado, principalmente em sites online. É um aparelho de entrada com características interessantes, ao começar pela sua tela de 5 polegadas em resolução HD o que não deve consumir muita bateria. Por dentro, tem 8 GB de memória interna que expansível até 32 GB através do uso de cartões SD, memória RAM de 1GB, um processador quad-core rodando a 1.2 GHz e suporte a dois chips. A câmera traseira é de 8 MP e a frontal de 2MP. No pacote ainda vem incluso duas capinhas que podem ser trocadas a parte pelo usuário. Possui uma bateria de 2.600mAh e Android 5.1. Pode ser encontrado por pouco mais de R$ 350, se tornando este o modelo mais barato da lista.

Falando ainda em Zenfone GO, vamos ao seu “irmão maior”. O Zenfone GO ZB551KL também é de entrada, porém tem configurações um pouco melhoradas. Ao começar pelo armazenamento interno que é de 16 GB e expansível até 64 GB através de expansão por cartão de memória. Sua tela é de 5,5 polegadas em resolução HD com tecnologia IPS. A memória RAM é de 2 GB e as câmeras também receberam um upgrade. A traseira é de 13 MP com autofocos, flash e zoom digital e a frontal é de 5MP. O processador é um Snapdragon quadcore com clock de 1,5 Ghz suportando conectividades 2G, 3G e também 4G. A bateria é de 3.010 mAH e vem embarcado com o Android 5.1. O modelo perdeu as capinhas extras, porém, ganhou a possibilidade de assistir TV digital, logo, ele é chamado de Zenfone GO Live DTV. Seu preço pode ser encontrado no varejo online por preços que chegam a R$ 495,90.





Na lista de opções, temos um aparelho para quem gosta de bateria e não quer ficar sem energia no meio de um compromisso. Falo do Zenfone 3 MAX ZC520TL que tem incríveis 4100mAh de bateria. Não é a maior do mercado, mas é necessário para não deixar quem usa na mão. Além disso, vem com um conjunto bacana de especificações, ao começar pela Memória RAM de 2 GB e processador quad-core de 1,25 GHz que pode ser expandida até 32 GB para incluir fotos, vídeos e outros documentos importantes. A tela tem 5,2 polegadas com tecnologia IPS e vidro 2,5D. Suas câmeras também parecem interessantes: 5MP na parte frontal e 13MP na parte traseira com sensor flash. Na segurança, o Zenfone 3 MAX conta com sensor biométrico, evitando assim que o usuário esqueça sua senha padrão do Android. Possui todas as conectividades recentes, incluindo a possibilidade de se colocar dois chips de operadora e com conexão 4G. Seu preço pode chegar a 650 reais tornando assim uma boa opção a quem busca um aparelho com desbloqueio por biometria e também com uma boa autonomia de bateria.

Subindo um pouco, chegamos ao Zenfone 2 ZE551ML – 6J544WW. O modelo foi o primeiro do mercado a ter chegado com 4 GB de RAM e foi a aposta da ASUS há duas gerações de ser o smartphone carro chefe da marca. Vem com um processador Atom Z3580 com tecnologia 64-bit e clock de 2,3 Ghz se destacando bastante em desempenho. A tela é de 5,5 polegadas com tecnologia FULL HD contando com um conjunto de câmeras interessante, sendo a câmera frontal com lente de 5 MP e a traseira de 13 MP com diversas tecnologias embarcadas. Suporta praticamente todos os padrões de conectividade (até o 4G) se tornando bastante recente. Esta variante do Zenfone 2 possui 16 Gb de armazenamento interno porém com expansão para cartões de memória de até 64 Gb. A bateria é de 3.000 mAh porém não é removível mas deve durar o dia todo, graças as otimizações realizadas pela fabricante. Pode ser encontrado em promoções por menos de 800 reais.

Todos estes modelos têm o sistema operacional customizado pela ASUS injetando as otimizações de drivers, recursos em sua interface e também melhorias no Android. Os preços foram encontrados em lojas on-line, portanto, se esta é a hora de você trocar seu aparelho, vale a pena dar uma chance a linha Zenfone, testada e aprovada por milhões de usuários.

Por Leandrinho de Souza

Asus Zenfone Go



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *