Smartphones da Sony – Melhor Custo Benefício



  

Sony tem vários modelos com ótimas características e bom preço.

O mundo dos smartphones é composto de inúmeras fabricantes, cada uma com seu estilo, característica e modelos para faixas de preço e desempenho distintas, desde os mais simples com um custo benefício interessante, até os mais premiuns que são destinados a públicos que buscam aparelhos desta categoria, os chamados tops de linha. Hoje vamos listar alguns modelos da Sony.

A Sony não possui muitos modelos lançados, mas começamos pela primeira opção mais simples destinada a quem busca um preço mais em conta com um desempenho satisfatório. O Sony Xperia E5 é um aparelho bastante simples, mas que tem suas características. Ao começar por ser apenas single chip, ou seja, possui apenas um slot para sim card. No seu interior apresenta um processador da Mediatek com quatro núcleos de processamento rodando a 1,3 GHz. O Android embarcado é o 6.0 contando com 1,5 GB de Memória RAM e 16 GB de armazenamento interno com suporte para até 200 GB via cartão SD o que é um diferencial, pois a maioria dos aparelhos de entrada suporta até 64 GB de expansão por memória externa. A tela é de 5,5 polegadas em resolução HD e seu conjunto de câmeras apresenta lente de 13 MP na parte traseira com sensor flash e foco automático e 5MP na parte frontal, o que é ideal para selfies, pois conta também com foco automático e efeitos de foto via software. Segundo a Sony este aparelho possui uma bateria de 2300 mAh. Na conectividade, praticamente todas as conexões da última geração, exceto a ausência do 4G, ficando restrito apenas ao 2G e 3G nas conexões móveis. Seu preço pode ser encontrado por 629 reais à vista em alguns varejistas online.

O segundo modelo é o Xperia XA que possui algumas melhorias notórias com o primeiro modelo que citamos. Ao começar por suportar dois chips, ou seja, ele é dual chip (contando inclusive com conectividade 4G). Outras características interessantes são seu conjunto de câmeras sendo a frontal de 8MP e a traseira com 13MP. Elas incorporam tecnologias da Sony, garantindo início rápido e foco automático híbrido inclusive com fotos claras e nítidas mesmo em baixa luminosidade. O processamento também passou por mudanças recebendo um processador da Mediatek sendo octacore com clock podendo chegar a 2,0 GHz. A tela também passou por mudanças sendo de 5 polegadas de resolução HD, porém com tecnologia curva tornando a experiência do usuário diferenciada. Possui 16 GB de armazenamento interno com suporte e expansão até 200 GB via cartão SD e 2GB de memória RAM. No software embarcado com o Android 6.0 este aparelho conta com diferenciais como um gerenciamento aprimorado da bateria, tecnologias como o Som Clear Audio, Clear Stereo, Clear Bass, Clear Phase, X-Loud, VPT, gravação estéreo e Rádio FM. Este modelo pode custar menos de 800 reais tornando uma opção bastante interessante com um conjunto de câmeras de tecnologias da Sony.





Caso o consumidor queira, há a possibilidade de comprar alguns aparelhos usados antigos da Sony e que fizeram sucesso a preços mais em conta e em bom estado. O Xperia Z2, por exemplo, pode ser encontrado por menos de 800 reais. Este modelo possui uma tela de 5,2 polegadas em resolução FULL HD aliado a um processador Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz. Seu armazenamento interno é de 16 GB expansível através de cartões SD. A câmera traseira de 20,7 MP pode gravar vídeos em 4K sendo este um modelo lançado em 2014. Tem 3GB de memória interna, Android 5.1, porém com uma câmera frontal de 2.2 MP. Possui todas as conectividades modernas, inclusive contando com RADIO FM sendo este um Top de Linha de 2014. A bateria é de 3.200 mAh contando com as tecnologias de gerenciamento e economia de bateria feitas pela SONY.

Lembrando que todos estes preços foram encontrados no comércio online e o Android embarcado pela SONY contém alterações feitas por ela mesma, otimizando e injetando recursos que não devem pesar tanto no desempenho do dia a dia.

Por Leandrinho de Souza

Sony Xperia E5



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *