Samsung Galaxy S9 – Novidades, Características



  

Modelo virá com um leitor de impressão digital logo abaixo da tela, sendo o seu principal diferencial.

Os fãs da Samsung agora poderão aguardar boas novidades em breve. Tudo indica que o nono membro da família Galaxy S estará nas prateleiras das lojas como Galaxy S9.

De acordo com especulações, o principal diferencial deste modelo é que ele virá com um leitor de impressão digital logo abaixo da tela, fora isso, ele terá também uma segunda versão, chamada Galaxy S9+, que provavelmente diferenciará também nos tamanhos entre os dois.

Com esta especificação mais adequada de querer colocar uma impressão digital, a Samsung deixará de lado aquele antigo botão na parte traseira do aparelho ao lado da câmera, em que consistia abrir as configurações e mostrar atalhos.

A Samsung já está recebendo amostras de empresas interessadas na fabricação conjunta do aparelho, principalmente do Hardware dele, tais como o LSI (lançado pela Samsung), Synaptics, Egis (Business Insider) e BeyondEyes.

Mesmo com tantas especulações acerca do aparelho, ainda não se sabe como vai ser o design e as configurações do sucessor do S8. No entanto, vários rumores na internet levam os consumidores a acreditar que a companhia sul coreana está produzindo o primeiro dispositivo que comportará o Snapdragon 845, um dos melhores processadores da geração Qualcomm. Se isso for verdade, as informações entrariam em contradição, pois as empresas rivais seriam obrigadas a fabricarem um processador inferior ao Snapdragon, por exemplo, ou então atrasar na entrega dos posteriores lançamentos por causa disso.

Assim sendo, talvez possamos esperar um aparelho com resolução muito superior ao que estamos acostumados a ver, pois as indústrias de smartphones estão cada vez mais caminhando para a evolução de tecnologias de realidade virtual, como a biometria na tela, capaz de reconhecer os rostos das pessoas e capacidade com um recurso chamado Infinity Display.

Infelizmente, não dá para afirmar algo concreto a respeito ainda, porque a Samsung também está lançando outros modelos, como o Galaxy A5 2018, que provavelmente será junto como o Galaxy S9. Ambos teriam o foco na tela infinita e sem aquele botão físico frontal.





Nos últimos anos a Samsung mantinha mais ou menos o mesmo padrão estéticos dos aparelhos, mas parece que agora a empresa quer agregar um visual novo nos próximos lançamentos de 2018. Primeiro será o visual externo dos aparelhos, os quais terão uma aparência mais fina, estreita e leve, com menos botões externos possíveis e tela com maior visualização LED e HD. Depois, serão os hardwares com maiores potências e velocidade para acompanhar esses modelos de última geração. E é claro que o Galaxy S9 acompanhará essas mudanças daqui para frente.

A única coisa que não podemos esperar, talvez, é uma tela mais curvada para este modelo, pois infelizmente foi um dos destaques da Samsung que não fez muito sucesso fora do Brasil, em países como os Estados Unidos, por exemplo.

Outro rumor bem interessante é sobre a câmera do S9, que será capaz de criar vídeos e filmes de até 1.000 quadros por segundo. A empresa começará a fabricar o sensor responsável por isso em novembro, mas especificamente no dia 17. Com certeza este recurso trará uma concorrência maior com a Sony, no modelo Xperia XZ1.

Ainda falta muito pra termos a certeza de como e quando vai ser o lançamento e de quantas informações teremos sobre o Galaxy S9 e o Galaxy S9+. Mas por enquanto ficamos com o pensamento de que a Samsung dificilmente decepciona seus consumidores quando o assunto é tecnologia de ponta.

É muito cedo para afirmarmos algo, por isso, ficamos no aguardo de seu lançamento oficial, que será em 2018.

Por Daniela Almeida da Silva

Samsung Galaxy S9



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *