Huawei Y6 – Ficha Técnica, Configurações



  

O celular Huawei Y6 é tão bom quanto os celulares mais avançados. Não deixa a desejar nas funções que oferece.

Quem gosta de saber as novidades sobre smartphones, pode conferir aqui especificações e dados técnicos sobre o Huawei Y6 2017.

Apresentação

O celular Huawei Y6 é tão bom quanto os celulares mais avançados. Não deixa a desejar nas funções que oferece. O sistema operacional do aparelho é o Android 6.0 versão Marshmallow. As dimensões do equipamento são: 143.8 x 72 x 8.4 mm. Com essa espessura fina, o aparelho fica ainda mais interessante. O peso do celular é de apenas 150 gramas.

Com disponibilidade para dois chips, o Huawei Y6 conquista o público que prefere duas operadoras de telefonia. O chip suportado pelo aparelho é o de tamanho micro.

O processador do smartphone é de 1.4 GHz Quad Core. Sua memória é de 16GB, sendo que a RAM corresponde a 2 GB. Para quem gosta de salvar muitos arquivos, pode-se estender a capacidade de armazenamento com cartão de memória micro SD até 128 GB.

Tela

Sua tela além de ser grande, é sensível ao toque, com tecnologia Touchscreen e película capacitiva, que favorece mais sensibilidade para jogar e utilizar as funções dos botões e teclados.

A resolução da tela é de alta performance com desempenho bastante satisfatório e tem 1280 x 720 pixels. A densidade de pixels é de 294 ppi. A tela também tem característica multitouch e pode apresentar cerca de 16 milhões de cores.

Para proporcionar proteção contra quedas, o vidro, embora seja fino, tem proteção para minimizar os efeitos de eventuais quedas. Além disso, ele permite a visualização de imagens com brilho e sensíveis ao toque.

Câmeras

A câmera do celular é de 13 Mp e tem resolução de 4160 x 3120 pixel, autofoco, flash com dual LED, foco por toque. A câmera também permite reconhecimento facial e faz identificação da localidade em que o usuário do equipamento se encontra. O celular também possui uma câmera frontal com 5 Mp.

Além disso, é possível fazer gravações de vídeo com resolução de HD 720p e com FPS de 30, inclusive pela câmera frontal.

Conexão

A conectividade do celular pode ocorrer de várias formas. Estão disponíveis nessa versão: wi-fi de 802.11b/g/n, bluetooth 4.0 com A2DP/LE, Micro USB de 2.0, e GPS com A-GPS/GLONASS.





Outras formas de conexão são por meio de SMS, MMS, e-mail e push e-mail.

No que se refere à transmissão de dados, a velocidade máxima para download é de 150 Mbps, enquanto que a de upload é de 50 Mbps.

Funções

O HTC Butterfly tem diversas funções, como player de vídeo em MP4/H.263/H.264 e de música com autofalante. Além disso, possui rádio FM, vibração, viva voz, toques personalizados e polifônicos.

Embora não possua TV e nem saída HDMI para TV, é possível navegar pela internet com linguagem Html e HTML 5 e acessar as redes sociais.

O dispositivo não executa flash player, mas tem sensores de proximidade e acelerômetro. O celular também tem integração com as ferramentas google como gmail, maps, pesquisa e gtalk.

Outros detalhes

A bateria possui 3000 Mah de amperagem e é fabricada com lítio. Isso seria uma de suas grandes vantagens, pois mantém mais de 80% de sua carga máxima mesmo após mais de 800 ciclos de carregamento. Quem gosta de passar vários anos com um celular pode ficar interessado no Huawei Y6.

O smartphone está disponível para venda no Brasil desde 2015. A sua versão mais atual é a 2017. Talvez seja possível atualizar a versão do Android no futuro.

O preço oferecido no mercado fora do país é algo perto de R$ 850 a R$ 1.000, no máximo. Mas no cenário nacional o valor desse produto deve ser ainda mais caro, devido à carga de tributos nos produtos importados.

Por Melisse V.

Huawei Y6



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *