Nokia Lumia 520 – Características, Preços



  

Modelo oferece várias funcionalidades. Confira suas especificações.

Para muitos usuários de celulares que precisam de um aparelho para trabalho ou para uma comunicação pessoal e não dispõem de tantos recursos financeiros, existem as opções mais acessíveis e que podem desempenhar todas as funções que os seus similares mais caros também oferecem.

Pensando exatamente neste tipo de público que a sueca Nokia oferece aos consumidores brasileiros a sua linha Lumia e, em especial, o seu modelo 520.

Se para alguém que espera uma grande performance comparada a um J7, é bom manter os pés no chão, mas, em compensação, ele é capaz de oferecer várias funcionalidades, sendo que grande parte são as preferidas da maioria dos consumidores de smartphones pelo mundo afora.

Para o Lumia 520, a fabricante fez questão de manter as principais funções que privilegiarão os usuários que não dispensam estar em conexão com o mundo tanto de dia quanto de noite.

Sem esquecer o foco da tendência global de conexão mundial, a Nokia oferece através do seu modelo 520, a possiblidade de estar conectado através tanto do sistema Wi-fi quanto GPS, sendo o mesmo protocolo utilizado pelos seus concorrentes mais sofisticados.

Note que para que o usuário possa se comunicar pela grande rede, a Nokia tratou de adotar um dos mais modernos protocolos de comunicação, o HSDPA e o HSUPA.

Se você não está habituado aos aparelhos da Nokia, de início, o Lumia 520 impressiona pela sua tela do tipo Touchscreen, com 4 polegadas e com uma resolução de 800×480 pixels. O visual fica bastante limpo e sofisticado, apesar da simplicidade do aparelho.

Sem esquecer aqueles usuários que gostam de sair tirando fotos e fazendo vídeos por aí, o Lumia 520 vem somente com uma câmera traseira de 5 megapixels, o que pode favorecer a produção de imagens de boa qualidade e que podem deixar os usuários satisfeitos como o resultado final.





Os consumidores que gostam de números aqui vão as comparações. As fotos produzidas pelo aparelho podem atingir uma resolução de até 2592×1936 pixels, o que é considerado de alta qualidade. Para os vídeos, ela pode chegar até 1280×720 pixels, com capacidade de originar imagens consideradas de alta resolução.

Para que esta e outras funções estejam disponíveis, a Nokia dotou o seu modelo de um processador do tipo Snapdragon, de 1 GHz, do tipo Dual Core.

Ele possui ainda uma capacidade de processamento de 512Mb e uma memória interna de armazenamento de 8Gb. Apesar de menor em relação aos mais potentes, ainda assim é capaz de satisfazer as necessidades dos usuários menos exigentes. No entanto, existe a possiblidade de expansão até 64Gb, desde que o usuário utilize um cartão de memória externo do tipo microsSD.

Se você está pensado em adquirir um modelo para trocar o seu usado, é bom saber que talvez poderá estranhar um pouco no começo. Isto por que se está acostumado ao sistema operacional Android, saiba que toda a linha Lumia vem com o exclusivo sistema operacional Windows Phone 8, o que de certa forma pode trazer uma limitação ao usuário.

De certa forma, para quem estava acostumado a sair baixando vários aplicativos, o Lumia 520 pode representar um certo freio nesta tendência, visto que, estes programas só funcionam em ambiente Android.

Se você tiver tempo e paciência, pode sair pesquisando na loja de aplicativos compatíveis com o sistema Windows e baixar aquele que mais se aproxime de suas necessidades.

Com relação ao preço, ele pode varia entre R$ 250,00 até R$ 400,00 dependendo da configuração e alguns detalhes do visual. Estes preços foram retirados de alguns revendedores na internet e se você está interessado, faça uma boa pesquisa antes de comprar.

Por Liana Gifoni

Nokia Lumia 520



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *