Smartphone Dobrável da Huawei – Lançamento em 2018



  

Huawei pretende lançar em 2018 um novo smartphone dobrável, com tela dupla.

A era dos celulares veio para ficar. As diversas marcas estão investindo não apenas em mais funções, em mais ferramentas, jogos, redes, câmeras, efeitos. A Huawei está preparando o lançamento de um novo smartphone dobrável, com tela dupla para o ano de 2018.

Há uma grande expectativa de que 2018 poderá ser o ano de lançamento dos surpreendentes smartphones dobráveis. Depois do projeto da Samsung, a empresa seguinte a investir nesse audacioso projeto foi a empresa Huawei, que manifestou interesse em um novo tipo de aparelho telefônico fisicamente flexível, programado para estrear no próximo ano. A companhia, considerada a terceira maior do planeta, de acordo com informações vazadas, já possui um modelo funcional do aparelho, entretanto, a mesma empresa ainda está trabalhando no aperfeiçoamento do design, realizando testes, antes de disponibilizá-lo nas estantes das lojas.

Conforme as informações que foram transmitidas pelo representante CEO da empresa Huawei, de nome Richard Yu, em recente entrevista concedida ao site CNET, o novo celular já não é apenas um ideal, mas, uma realidade. É possível conferir a entrevista dele em língua inglesa, por meio do site: Olhar Digital.

Impressiona o público consumidor o fato de que um futuro celular possa ser dobrado, sendo que, ao flexionar o aparelho a tela se torna dupla. Possui grande praticidade e multifuncionalidade. Conforme o que foi declarado pelo executivo, o protótipo com capacidade dobrável, na atualidade, ainda possui duas telas, havendo, portanto, um espaço consideravelmente grande entre as mesmas. O objetivo desse novo projeto está em eliminar as bordas ou divisões, antes de promover o lançamento, que provavelmente será realizado ao longo do ano de 2018.

Na apresentação realizada pelo executivo da empresa, o mesmo demonstrou que a tendência na elaboração e produção do novo celular visa a proporcionar a capacidade de o aparelho funcionar normalmente, ao modo de um smartphone, quando for dobrado. A grande novidade está em que, na medida em que for aberto, o telefone apresenta uma tela duas vezes maior, sendo que, deste modo vai funcionar como um verdadeiro tablet. A companhia chinesa ZTE, entretanto, já possui um modelo com essas características, o Axon M, o qual faz muita referência ao estilo de um Nintendo 3Ds, pois, quando é aberto, apresenta as suas 6,8 polegadas.





Celulares dobráveis certamente se tornarão, no futuro, uma grande economia para os consumidores, já que os mesmos terão chance de portar dois aparelhos em um. Além dessa vantagem, a tecnologia garante maior durabilidade e resistência a choques, à água, oferecendo produtos cada vez mais leves mais repletos de funcionalidades e mais práticos.

Embora a ideia de Smartphones dobráveis e flexíveis seja considerada, popularmente, quase como um tipo de mito, no universo das fabricantes, esse projeto audacioso está sendo levado em consideração desde o ano de 2013, por meio da Samsung, que manifestou um grande interesse em projetar e lançar no mercado um aparelho nesses mesmos moldes. A companhia LG, motivada pela mesma ideia, já havia apresentado diversos modelos levemente curvados dentro da série G Flex, porém, ainda não há nenhum aparelho com capacidade total e perfeitamente flexível.

Entretanto, a previsão é de grande chance de que, em 2018, excelentes novidades, entre as mais radicais, em termos de design, sejam lançadas, embora a reforma que visa à diminuição das bordas dos aparelhos ainda não seja uma realidade.

Para todos os consumidores sempre antenados nas novidades e dispostos a investir nos melhor e mais atualizados celulares, vale a pena conferir as primeiras notícias sobre este fabuloso aparelho, prestes a ser lançado no mercado.

Por Paulo Henrique dos Santos

Smartphone dobrável da Huawei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *