LG G6 Plus – Lançamento, Especificações



  

Confira as características do novo modelo da LG e seu preço.

Após o lançamento do LG G6 em todo o mundo, inclusive no Brasil, a LG aproveitou o conceito de “tela infinita” e expandiu esse recurso para a linha intermediária, lançando o LG Q6 Plus. Considerado o “irmão mais simples” do modelo top de linha, o principal diferencial dele aos seus concorrentes é o aproveitamento maior da tela, deixando poucas bordas e um espaço menor aos sensores e também para a câmera frontal.

Por baixo da tela, um processador Snapdragon 435 com oito núcleos de processamento (sendo quatro núcleos operando a 1.4 GHz e outros quatro núcleos operando a 1.1 GHz) com tecnologia 64 Bit. A GPU é uma Adreno 505, com 4 GB de memória RAM, 64 Gb de armazenamento interno e suporte a expansão por cartão de memória.

Já a câmera traseira tem 13 MP com sensor flash, autofoco, foco manual através de toque e suporte a HDR. Este sensor grava vídeos em resolução FULL HD a 30 FPS com auto foco, estabilização de vídeo através de Vídeo HDR. Já o sensor frontal é de 5MP, ideal para selfies. Apesar de não ser e não conter todos os recursos presentes no LG G6, as fotos no geral com ambiente iluminado ficam bastante interessantes, além de contar com alguns recursos no software para ajudar na hora da foto.

O destaque vai para a tela, que é de 5.5 Polegadas, com resolução FULL HD, tecnologia IPS LCD e 433 ppi de densidade. Ela segue o padrão Full Vision, com bordas menores seguindo o aspecto 18:9 que veio primeiramente no LG G6 e agora segue para o Q6 Plus. Aplicativos diversos, incluindo o Netflix, podem aproveitar melhor essa proporção de tela, oferecendo um conteúdo maior do que as telas tradicionais presentes nos smartphones.

O aparelho ainda suporta dois cartões sim de tamanho nano (o menor de todos) com uma bateria de 2.900 mAh, o que, devido a tela não demonstra uma boa autonomia, sendo esta a grande reclamação dos usuários. Não foi informado pela LG se esse aparelho tem suporte ao carregamento rápido, o que poderia ajudar o usuário a recarregar o aparelho por mais tempo.





A LG decidiu embarcar neste aparelho, o Android 7.1.1 com algumas mudanças feitas pela fabricante, com o LG UX 6.0. O LG Q6 Plus pesa 149 gramas e vem sem sensor de digitais, recurso que ainda não está presente na maioria dos aparelhos lançados pela LG neste ano. Apesar disso, ela adicionou recursos como Rádio FM que não está presente nos aparelhos mais caros e mais sofisticados, sensor de acelerômetro, proximidade e microfone com redução de ruídos. Mesmo sem leitor de digitais, outros modos de desbloqueio como por senha ou facial está disponível, este último inclusive fazendo uso da câmera frontal para o desbloqueio.

O LG Q6 Plus traz todas as conexões modernas, inclusive o Wifi Direct ou Wifi Hotspot, assim transformando o smartphone como um roteador caso deseja compartilhar a conexão 3G ou 4G a mais pessoas, ou está em um lugar mais afastado, e caso tenha um laptop, pode compartilhar a conexão móvel a estes aparelhos caso precise para o trabalho ou alguma emergência possível.

O LG Q6 Plus foi disponibilizado pela LG pelo preço de R$ 1.600 em sua data de lançamento, porém, pode ser encontrado por preços um pouco acima dos R$ 1.400 nos principais varejistas online, possibilitando o parcelamento ou simplesmente utilizando os cartões das lojas que oferecem uma condição ainda melhor no preço parcelado. As promoções também podem ser encontradas nas lojas físicas que oferecem este modelo, contando também com parcelamento facilitado caso o consumidor seja um cliente com mais tempo de loja.

Por Leandrinho de Souza

LG G6 Plus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *