Asus Zenfone 4 Selfie Pro – Análise e Preço



  

Conheça aqui um pouco mais sobre o Asus Zenfone 4 Pro.

Quando alguém resolve comprar um celular, um dos primeiros itens a ser avaliado é a câmera, primeiro porque todo mundo adora tirar fotos e postar nas redes sociais. E com uma boa câmera é possível registrar importantes eventos, como um casamento, batizado, aniversário ou até mesmo os amigos da escola ou do trabalho. As empresas estão atentas a isto e ter um smartphone com ótima câmera tornou-se quase que uma obrigação para elas.

O Zenfone 4 Selfie Pro, modelo da Asus, prometeu atender este público e trouxe as câmeras duplas, que oferecem um resultado incrível nas fotos e o consumidor pode ter isso sem precisar pagar um preço exorbitante. O modelo chegou para ocupar um espaço entre os intermediários, ou seja, smartphones com boa configuração, mas que custam bem menos que os modelos top de linha.

E assim o Zenfone 4 Selfie Pro foi apresentado ao público, como a melhor opção para quem gosta de selfies e fotos em geral, pois a câmera frontal vem com duas lentes, sendo uma convencional e a outra é a que faz toda a diferença, com alcance de até 120°. Acontece que na prática, o resultado tem deixado muito a desejar e as primeiras reclamações já estão surgindo.

Um dos problemas é a complicada configuração que deve ser feita pelo usuário. É tanta falta de praticidade que a pessoa pode até desistir de explorar as novidades. E isto é uma pena, porque são muitas opções de filtros, como panorama, GIF, animação, câmera lenta e muito mais. E deslizando para baixo o usuário encontrará mais 9 tipos de filtros, só que estes são bem parecidos com os que são encontrados no Instagram.

Quem é mais exigente quanto à qualidade da imagem, vai se decepcionar, porque a resolução não é algo surpreendente e para piorar, as duas câmeras oferecem tons escuros demais e isto acaba distorcendo a realidade. É possível usar o modo HDR para tentar corrigir a luz, mas as cores fortes não têm solução, estarão lá o tempo todo.

Curiosamente, quem fizer uma foto à noite conseguirá um resultado bem melhor do que durante o dia, mesmo no modo manual. quem já comprou este modelo, terá que ter paciência e procurar aprender a usar as opções oferecidas, pois o smartphone que prometeu tanto, entrega pouco.





E tem mais, a lente angular não consegue aquele resultado de amplitude. O efeito 'olho de peixe' pode até melhorar um pouco, mas nada que surpreenda. As bordas apresentam um efeito, que mais lembra um defeito e isto desagrada bastante depois, quando a foto é visualizada.

O Zenfone 4 Selfie Pro chegou para ser o 'rei das selfies', mas ficou longe de atingir seu objetivo. É um aparelho com boa configuração, disso ninguém duvida, mas não pode ser considerado o melhor para as fotos, pois tem smartphones mais baratos e que neste caso, oferecem melhor resultado.

Esse smartphone tem um design bonito, é leve e moderno. Seu visual chama a atenção, mas na prática deixa a desejar, nas selfies e em outras situações, por exemplo, é muito grande, principalmente para quem tem mãos menores. A tela com Gorilla Glass 5 não é tão resistente, é importante ter a capa protetora e o sensor biométrico é lento demais, principalmente quando comparado com outras marcas. Será preciso tentar a leitura da digital por diversas vezes, até que o aparelho consiga cumprir a tarefa.

Mas é um smartphone ágil para rodas os aplicativos, tem 4 GB de memória RAM, bom processador e roda o Android 7.1, modificado para a Asus. É apenas um bom intermediário e nada de extraordinário, principalmente nas fotos. O importante é que o comprador o compare com outros modelos intermediários para ver qual irá atendê-lo melhor.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *