Como Formatar Celular LG



  

Saiba como formatar seu celular LG em casa, seguindo um simples passo a passo.

Quem tem um aparelho smartphone sabe o quanto é desagradável quando do nada ele trava ou fica operando em uma lentidão que irrita qualquer um. Sem falar das fotos e imagens que não abrem ou dos aplicativos que não rodam. Na realidade, vários podem ser os motivos que causam este tipo de problema, entre eles o mais comum é a memória cheia do aparelho. Mas ainda pode ser um vírus, um erro de dados de algum aplicativo, enfim, difícil precisar exatamente.

Diante de situações como esta a única coisa a fazer para que seu aparelho funcione normalmente, com aquela velocidade dos tempos em que era novo é realizar uma formatação.

É preciso formatar o aparelho, Ok. Mas somente um técnico ou uma loja especializada pode fazer este tipo de serviço?

Se você precisa formatar seu aparelho smartphone, a maioria das lojas de celulares e acessórios oferece esse tipo de serviço. Contudo, ele não sairá por menos de R$50, a depender da loja, podendo chegar até R$80. Se você estiver disposta a pagar ótimo, mas se no momento não tiver condições para este tipo de gasto, você mesmo poderá formatá-lo em casa. É um processo simples de fazer e se o passo a passo for seguido você vai obter um bom resultado.

Veja esse passo a passo de formatação de smartphone da marca LG:

A Primeira coisa que você deve fazer antes de começar a formatação é desligar e retirar o chip e o cartão de memória do seu aparelho. Pronto para começar? Vamos lá então.

– Com o celular LG desligado pressione ao mesmo tempo o botão do volume, para baixo e o botão Power (desliga). Os dois devem ser pressionados ao mesmo tempo.

– Assim que o celular ligar e o logo da LG aparecer solte os botões.

– Após a logo aparecer aperte o botão “desliga” por três segundos e com ele pressionado aperte o botão de volume para baixo.

– Feito isto vai parecer na tela do aparelho o menu Factory Data Reset.

– Assim, aperte novamente o botão do volume para baixo, como se abaixar o volume, para escolher a opção “YES”. Para confirmar aperte o botão “desliga”.

– Mais uma vez aperte o botão de volume de seu aparelho para baixo e mais uma vez clique na opção Yes e confirme apertando o botão “desliga”.





– Pronto. Agora seu celular será reiniciado. Aguarde um pouco.

Você poderá notar que as configurações forma todas restauradas e o aparelho está do mesmo jeito de quando foi comprado, sendo necessário configurá-lo todo, desde as configurações mais básicas como hora, data e idioma. Você precisará instalar novamente seus aplicativos favoritos. Antes, desligue o aparelho e coloque seu chip e o cartão de memória.

Existe ainda outra forma de formatar seu celular LG, veja abaixo:

– Com o celular ligado selecione “Configurações”.

– Em seguida selecione a “Guia Geral”, selecionando o item “Cópia de segurança e restauração”.

– Feito isto dê um clique na opção “Restaurar dados de fábrica”.

– Selecione “Apagar tudo” e confirme clicando em “ok”.

Após este procedimento o parelho se reiniciará e após alguns minutos estará disponível para ser configurado de acordo com seus gostos.

Você precisa saber que ao formatar ou resetar seu aparelho smartphone LG ele perderá tudo o que nele existe como contatos, mensagens, fotos e imagens. Se isto for um problema para você antes de realizar qualquer um dos procedimentos explicados acima é recomendável que você faça um backup ou cuide de passar as imagens e outros arquivos para um computador.

Mas uma coisa é certa, depois de uma formatação seu celular ficará com um excelente desempenho.

Por Sirlene Montes

Formatar celular LG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *