Como Recuperar Fotos Apagadas do Celular



  

Dicas de como recuperar suas fotos apagadas do celular.

É bastante comum os usuários de smartphones apagarem fotos bem como outros tipos de arquivos com a finalidade de liberar espaço no seu aparelho. No entanto, também é bastante comum eles se arrependerem, ou seja, apagando alguma foto que não queria perder ou algo do tipo. Então, recuperar aquela foto especial que foi apagada sem querer é quase que uma meta. Se você está passando por esse tipo de problema, não se preocupe. Na continuação desta matéria você irá encontrar dicas de como recuperar suas fotos apagadas.

Utilização de um software através de seu Windows, Linux ou Mac

Uma das alternativas para recuperar suas fotos perdidas é por meio de seu computador, seja ele Windows, Mac ou Linux. Uma das opções mais eficientes neste quesito é, sem sombra de dúvidas, o software EaseUS MobiSaver. A notícia ruim é que, apesar de apresentar ótimos resultados, a sua versão completa é paga. Por isso, para recuperar seus arquivos será necessário desembolsar US$ 39,95. Outro detalhe importante é que este software só irá funcionar se seu smartphone for rooteado. Caso você pague pelo mesmo e seu aparelho seja rooteado, basta seguir os seguintes passos:

· Passo 1: conecte seu aparelho smartphone diretamente no seu computador através da entrada USB.

· Passo 2: você deverá habilitar o modo desenvolvedor no seu aparelho de modo que permita a depuração USB. Para isso, basta ir em “Configurações”, “Sobre o telefone” e tocar sobre “Número da versão” sete vezes consecutivas. Em seguida, vá até “Configurar” e selecione a opção “Programador”. Agora basta ativar a função “Depuração USB”.

· Passo 3: abra o EaseUS MobiSaver. Quando o nome do seu dispositivo aparecer no aplicativo clique em “Start”.

· Passo 4: uma vez que a opção “Start” foi selecionada o software irá efetuar um escaneamento e exibir os resultados a respeito dos arquivos que podem ser recuperados.

· Passo 5: a análise será concluída. Basta selecionar as fotos, ou demais arquivos eu você tiver interesse, e assim clicar sobre a opção “Recover”. Finalmente suas fotos estarão recuperadas.

Como recuperar fotos através de aplicativos Android?





Outra opção muito interessante, e gratuita, é o aplicativo Photo Recovery. Esse app é capaz de resgatar quase que todas as fotos apagadas do seu aparelho. Logo depois, ele irá salvar essas imagens em uma pasta específica no Android de modo que o usuário irá selecionar quais devem ser recuperadas e quais devem ser apagadas de forma definitiva. Confira abaixo os passos a serem seguidos:

Passo 1: baixe, instale e inicie o aplicativo. Basta acessar a loja de apps do seu aparelho e procurar por Photo Recovery. Logo em seguida você deve selecionar a opção “Accept”, tocar em “Method 1” (no botão azul) e marcar a opção “Start”. O aplicativo irá iniciar uma análise dos arquivos.

Passo 2: uma vez terminada a análise, vá em “Arquivos” (no Android) e depois em “Memória Interna”.

Passo 3: após o passo anterior, você irá procurar na lista de pastas uma com o nome “ALL_RECOVERED”. Acesse o conteúdo dessa pasta. Todas as imagens recuperadas pelo aplicativo estarão salvas nesta pasta.

Passo 4: se a foto deseja não estiver nesta pasta, você deverá tocar na opção “Method 2” (no Photo Recovery) no botão amarelo de forma a efetuar outra análise através de um algoritmo mais eficiente. Agora basta seguir os passos descritos acima. Uma nova pasta denominada “ALL_RECOVERED2” estará salva, basta encontrá-la seguindo o Passo 3. As fotos recuperadas pelo “Method 2” estarão salva lá.

Google Photos

Outra opção interessante é a utilização do Google Photos. Mas vale destacar que esse aplicativo não irá funcionar (em caso de recuperação de fotos) se você nunca tiver usado o mesmo antes desse procedimento. Se você tiver um “Backup & Sync” no Google Photos, então recuperar suas fotos será uma tarefa bem simples. Basta acessar o app e acessar a “Lixeira”. Lá estarão suas fotos apagas, basta selecionar aquelas que deseja recuperar e restaurá-las.

Por Bruno Henrique

Recuperar fotos apagadas do-celular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *