Moto G4 Plus – Ficha Técnica, Características

O Moto G4 Plus é um smartphone interessante com funcionalidades extras que o fazem se destacar.

O Moto G4 Plus foi lançado no início de 2016 com o sistema operacional Android. Ele é o quarto membro da linha mais famosa da Lenovo. Entre os principais destaques do aparelho temos uma tela com dimensões interessantes, leitor biométrico e câmera com foco a laser. O G4 Plus conseguiu ganhar fama entre os usuários de dispositivos móveis por conseguir agregar o essencial e algumas funcionalidades extras que o fazem se destacar.

Confira a seguir alguns dos principais detalhes sobre o Moto G4 Plus

Moto G4 Plus – Câmeras

A câmera principal do G4 Plus conta com um sensor de 16 megapixels. O principal destaque aqui é a presença do foco a laser. Sendo assim, a detecção de objetos torna-se extremamente rápida. Outra vantagem do recurso é que trabalhar o foco em ambientes com iluminação deficiente deixa de ser um problema.

A qualidade, em termos de detalhes, apresentados nas fotos feitas com o aparelho chega a ser superior a que vamos encontrar nos demais dispositivos da linha. O sensor principal não deixa a desejar em relação ao Galaxy J7 Prime, o principal concorrente do aparelho. Por outro lado, não podemos dizer o mesmo com relação à câmera principal que, neste caso, acaba perdendo para o rival.

A câmera de selfies traz um sensor com 5 megapixels e flash na tela. Além disso, temos a presença do HDR.

Moto G4 Plus – Configurações

O Moto G4 Plus conta um processador da Qualcomm, o Snapdragon 617 octa-core. Para o armazenamento interno temos 32GB e de memória RAM 2GB. O aparelho também traz suporte para cartão microSD e pode ser equipado com dois chips de operadores de telefonia.

Essas especificações tornam possível a execução de aplicativos diversos entre redes sociais, fotografia e de produtividade, por exemplo. Entretanto, no que diz respeito aos games os usuários do Moto G4 Plus encontrarão alguns problemas, especialmente envolvendo lentidão. A culpa disso é da GPU Adreno 405.

Moto G4 Plus – Design

No design é possível perceber diferenças interessantes entre esta geração e a anterior. Vamos perceber inclusive que não temos aquele detalhe com a letra M da falecida Motorola. A traseira do aparelho foi desenvolvida em plástico e caso o usuário queira, ele poderá trocar por alguma capa colorida.

O display possui uma tela de 5,5 polegadas. A resolução do aparelho é Full HD e não apresenta deficiências comprometedoras em termos de saturação e distorção de imagens.

No mais, cabe destacar que não temos no Moto G4 Plus nenhum tipo de proteção contra submersão. Apenas contra respingos.

Vale a pena?

Bom, o Moto G4 Plus é um smartphone interessante para usuários que não exigem muito de seus aparelhos. A bateria tem uma duração razoável e ainda temos o leitor biométrico. A câmera principal oferece boa qualidade nas fotos, mas, por outro lado, a câmera frontal deixa a desejar. No mais, ele conta com recursos essenciais a qualquer bom smartphone atual.

O Moto G4 Plus pode ser encontrado em lojas online por preços entre R$900 e R$1.200.

Principais detalhes da ficha técnica

Tipo/Tamanho: LCD IPS com 16 milhões de cores, 5.5 polegadas



Resolução: 1920 x 1080 pixels

Densidade: 401 pixels por polegada

Proteção: Corning Gorilla Glass 3

Chipset: Qualcomm Snapdragon 617

GPU: Adreno 405

Memória RAM: Opções com 2GB de memória RAM, 3GB de memória RAM e 4GB de memória RAM

Armazenamento interno: 16GB, 32GB e 64GB

Expansível: Sim. Até 128 GB via cartão microSD

Câmera principal: 16 megapixels com abertura f/2.0 e flash LED.

Câmera frontal: 5 megapixels com abertura f/2.2.

Capacidade da bateria: 3.000 mAh.

Por Denisson Soares

Moto G4 Plus





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *