Xiaomi Redmi 4 – Especificações, Características

  

  

Modelo é considerado intermediário atende bem às necessidades dos usuários.

O Xiaomi Redmi 4 é um celular moderno, mas não oferece uma configuração arrojada, apesar de atender a maioria dos usuários, ou seja, é ótimo para acessar redes sociais, rodar os aplicativos mais comuns e se sai bem quando precisa tirar fotos ou gravar vídeos, mas isso é desde que o usuário não seja exigente. Quem precisa de um smartphone top de linha, deverá procurar outro modelo.

A tela do Xiaomi Redmi 4 é de 5,5 polegadas, seguindo a maioria dos lançamentos recentes. Não é uma tela gigante, mas com uma resolução de 1280 x 720 pixels oferece uma boa visualização, atendendo também a quem gosta de assistir a vídeos do celular.


O brasileiro sempre fala sobre os modelos top de linha, mas na hora da compra sempre procura por um intermediário, pois sabe que este atende bem suas necessidades e é neste perfil que se enquadra este modelo. Oferece transferência de dados, navegação tranquila pela internet e conexão Wi-Fi, que é uma exigência de todos os compradores.

Apesar das operadoras de telefonia móvel oferecerem planos mais em conta, o Wi-Fi é indispensável para que em casa ou no trabalho possa acessar a rede local, evitando assim, o consumo dos dados. O modelo ainda conta com videoconferência, Bluetooth, leitor multimídia, entre outros benefícios.

A desvantagem fica no armazenamento interno que é de 16GB, quando muitos modelos intermediários já oferecem 64GB. Mas tem a possibilidade de expansão, então é só gastar um pouquinho mais para conseguir mais espaço no aparelho.

  

A câmera de 13MP é de boa qualidade e isto resulta em fotos mais nítidas, com resolução de 4160 x 3120 pixels. Os vídeos podem ser gravados com definição Full HD em resolução de 1920 x 1080 pixels. Quem gosta de imagens fiéis às cores, mesmo com pouca luminosidade, ficará satisfeito.

O Xiaomi Redmi 4 tem apenas 8.9 milímetros de espessura, é um aparelho fino, fácil de transportar, podendo ser levado para todos os lugares sem incomodar, apesar do tamanho. O sistema operacional é o Android 6.0.1 Marshmallow e o aparelho pesa apenas 156 gramas.

O conjunto de hardware faz com que o Xiaomi Redmi 4 consiga executar com rapidez a maior parte dos aplicativos disponíveis no mercado e mesmo após um bom tempo de uso ele não fica travando ou demorando muito para abrir os programas. A memória RAM é de 2GB e o processador é um Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 e Quad-Core 1.1 GHz Cortex-A53, com chipset Qualcomm Snapdragon 430 MSM8937.

A câmera oferece autofoco e foco por toque, flash LED, HDR, detecção facial e de sorriso, a câmera frontal é de 5MP, auto focagem de vídeo e entre os sensores, estão: proximidade, acelerômetro, giroscópio, bússola, impressão digital, redução de ruído. Infelizmente não tem TV, o que tem sido muito procurado ultimamente.

Analisando as características do Xiaomi Redmi 4, é possível constatar que ele é um modelo com poucos concorrentes, sendo possível encontrar aparelhos mais baratos, mas inferiores a este modelo, ou bem mais caro, que oferecem uma configuração mais robusta, por exemplo, com 64GB de espaço para armazenamento interno e 3GB ou 4GB de memória RAM.

O importante na hora da escolha é cada um analisar bem qual será a finalidade do smartphone desejado, quais os recursos ele precisa oferecer, por quanto tempo ficará ligado e se o usuário tem o perfil de gravar muitos vídeos, armazenar músicas e instalar muitos programas, ou é de ficar mais tempo nas redes sociais e usando outros aplicativos.

O Xiaomi Redmi 4 é uma ótima opção, com preço competitivo e claro que tem suas limitações, mas atende perfeitamente dentro daquilo que se propõe.

O preço na média de R$ 620,00 é tentador, proporcionando ao consumidor uma boa economia, adquirindo um smartphone intermediário, mas com configuração mais avançada.

Por Russel

Xiaomi Redmi 4

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *