Samsung Galaxy S9+ – Novidades e Ficha Técnica




Confira aqui mais informações sobre o Samsung Galaxy S9+ 2018.

Entre as melhores marcas de smartphones disponíveis no mercado, está a Samsung, que atualmente está promovendo um novo lançamento, o intitulado Galaxy S9 Plus, cuja análise oferecida pela equipe do site DXOMark, orienta muito bem o consumidor sobre as especificações do mesmo. A avaliação do novo modelo de celular, cuja estreia se deu durante o evento MWC 2018, focou em alguns pontos específicos, no sentido de descrever as novidades, tal como o diferencial do novo tipo de lente, que possui capacidade de abertura variável; sendo que foram realizados testes pelo mesmo DXOMark, sobre a rapidez do autofoco; a baixa incidência de ruídos sob qualquer condição de luz e o grau de detalhes alcançados em fotos realizadas ao ar livre.

Portanto, esta versão mais robusta do smartphone Premium está equipada com uma nova câmera dupla na parte traseira, dispondo de sensores em 12 megapixels, formando um conjunto que abrange uma lente teleobjetiva com abertura f/2.4, além de mais outra lente, de maior dimensão angular, cuja função está na captura de mais elementos no processo de enquadramento, sendo que as Selfies podem ser produzidas com a câmera frontal de 8 MP e abertura f/1.7.


Porém, a principal novidade está na abertura variável da lente chamada Wide da câmera principal. Conforme a situação e as condições de tempo, a câmera ativa a abertura f/1.5 com maior potência na captura de mais luz, ou quando a mesma está em maior intensidade, o smartphone aciona a sua abertura f/2.4, para a captura de mais detalhes. Assim, em termos de câmeras o Galaxy S9 Plus chegou a 104 pontos de aprovação em testes, sendo esta a maior pontuação já dada para um celular.

Entretanto, todo smartphone prima por uma série de especificações que visam entregar melhor desempenho funcional nas mãos no consumidor final, sempre esperançoso de aparelhos mais sublimes e mais completos. Para sumarizar essencialmente os atributos principais deste novo modelo, segue a relação abaixo:

O tamanho da tela é de 6,2 polegadas com resolução das imagens em QuadHD+ de 2960 × 1440 pixels. O painel de tela é o chamado Super AMOLED, munido das já citadas câmeras duplas, principal (dual): a de maior dimensão angular com 12 MP e uma abertura variável de f/1.5-2.4 e a função teleobjetiva de 12 MP e f/2.4. Já a câmera frontal, própria para selfies, possui 8 MP e f/1.7. O aparelho conta com o importante sistema Android 8 Oreo; possui um processador do tipo Qualcomm Snapdragon 845 com 8 núcleos; é equipado com memória RAM de 6 GB e vem com grande capacidade de armazenamento, ou seja, memória interna pode ser de 64 GB, 128 GB ou 256 GB (conforme a versão). O modelo ainda possui gaveta para cartão microSD e a capacidade da bateria é de 3.500 mAh, com grande durabilidade. Não bastasse isso, o S9 Plus possui função Dual SIM, o qual é comercialmente chamado de Samsung Duos. Em termos de telefonia, ele possui o sistema LTE de até 1,2 Gb/s e o peso é de 189 gramas. Ele está disponível nas seguintes cores: cor preta, cor azul, cor cinza no estilo prata e na cor rosa, que é oficialmente chamado de ultravioleta.


O lançamento oficial em todo o mundo se deu na data de 25 de fevereiro de 2018. O início da comercialização nos EUA está agendado para o dia 16 de março de 2018. O valor no mercado dos EUA está em torno de US$ 839,99. Não há data definida para início de comercialização no Brasil, assim como também não há informações sobre o seu futuro preço em reais.

Uma informação importante deve ser agregada: o Samsung Galaxy S9+ está munido de uma entrada para o cartão SIM, que garante a este smartphone SM-G965W a realização de downloads que atinjam no máximo até 1200 Mbps durante a navegação na internet, embora essa função e sua potência variem de operadora para operadora.

Para mais informações e atualizações, acesse o site da Samsung.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *