O sucesso do app de mensagens não para de crescer e agora pesquisa diz que o WhatsApp é o mais popular do mundo

A notícia chegou para a imprensa em geral por meio da SimilarWeb, uma empresa de pesquisas com atuação no mercado digital. De acordo com os dados levantados pela empresa em questão o famoso WhatsApp se tornou oficialmente o app de mensagens mais popular do mundo. A informação foi divulgada na última terça-feira dia 24. O resultado só foi obtido porque foi feito um levantamento sobre o uso desse tipo de apps entre os usuários do sistema Android. A pesquisa foi feita em 187 países.

No decorrer da pesquisa o Whatsapp foi mais do que popular chegando a ser citado por nada mais nada menos do que usuários de 109 países. Dentre eles estamos nós, os brasileiros, os mexicanos, russos, indianos além de outros países da Europa, América do Sul, Oceania, Ásia e África.

Já o Facebook Messenger acabou por ocupar a segunda posição no ranking geral da pesquisa. A menção ao app foi feita em apenas 49 países de acordo com a pesquisa. Entre eles temos os Estados Unidos, Canadá e a Austrália.

Nesse meio termo convém destacar que a empresa de Zuckerberg também é detentora do WhatsApp desde o ano de 2014.

E ainda temos o Viber que em escala mundial ficou na terceira posição. A citação do mesmo foi feita em mais de 10 países. Ele marca uma boa presença em nações da Europa Oriental como na Ucrânia e na Moldávia por exemplo.

O Line, o WeChat e o Telegram acabaram tomando posse da quarta, quinta e sexta posição respectivamente. Já esses aplicativos aparecem sendo citados em locais como a China, o Irã e também no Japão. A média de uso desses apps por lá é de 40 minutos.

Mas para quem pensa que são apenas esses aplicativos que contam com representatividade no mercado de tecnologia está enganado. Em países como Cuba, Coreia do Sul, Viatnã, Eritreia e Indonésia alguns com nomes poucos conhecidos também possuem representatividade tais como o BBM, ChatOn, Zalo, Imo e Kakao Talk.

Por Denisson Soares


Novo app quer reunir aplicativos de comunicação em um só lugar.

Você já pensou ter um aplicativo que reunisse todas as funcionalidades de seus aplicativos favoritos e mais utilizados em um só? Essa ideia não é nova, algumas marcas já tentaram algo parecido como a Blackberry com o Blackberry Hub, entretanto, embora o serviço tenha feito sucesso, ele de fato nunca emplacou. Mas agora, outra empresa bastante conhecida do mercado parece estar bem interessada em lançar mais um aplicativo com este propósito.

Segundo informações obtidas pelo site SamMobile, a empresa Samsung está trabalhando atualmente em um app que reunirá as funcionalidades de seu email, SMS, além de aplicativos como o Facebook e o Whatsapp, que seria chamado de Samsung Focus. O app tem tudo para ser lançado juntamente com o novíssimo Galaxy Note 6, o que deverá acontecer no final deste ano.

Entre outras funcionalidades que estariam no app, estaria a integração com o seu calendário e ligações, deixando bem claro o objetivo de ser praticamente, digamos, um organizador de sua vida, já que você poderia acessar praticamente todas suas mensagens de diversos meios e integrar tudo isso a seus compromissos no calendário, por exemplo.

Outra novidade anunciada pelo site é que o app da Samsung deverá contar com o Material Design, visual que atua com maior harmonia com o sistema Android, algo que deverá se tornar de praxe nos novos apps da empresa, visto que ela vem abandonando o antigo visual de seus apps para se adaptar ao Material Design.

O aplicativo funcionaria na tela principal do dispositivo, onde você teria um agregado de tudo o que acontece de mais importante em seus principais aplicativos, principalmente os de comunicação.

Como mencionado anteriormente, uma empresa que já tentou fazer algo parecido foi a Blackberry com o Blackberry Hub, que fez bastante sucesso no BB10, sistema operacional abandonado pela empresa, mas com as funcionalidades ainda ativas no Blackberry Priv, versão Android do sistema da empresa.

A tendência é que o aplicativo Focus seja lançado junto do Galaxy Note 6, no segundo semestre desse ano, e deve ser exclusivo do dispositivo por algum tempo até ser lançado posteriormente para os demais dispositivos da linha Galaxy da empresa sul-coreana, algo que ainda não possui previsão, evidentemente.


Aplicativo prepara Perfil Familiar e Compartilhamento de Corrida.

A UBER vem investindo cada vez mais no Brasil, mesmo o país sendo possivelmente (ao lado da França) o local onde o aplicativo de caronas pagas sofre cada vez mais com a rejeição dos taxistas. Porém, é evidente que assim como nos outros países, os usuários adoram o serviço, que chefa a ser muito mais barato do que o serviço convencional de Táxi. Exatamente por isso, mais novidades estão chegando em solo nacional, confira.

A partir de agora, os usuários poderão criar o chamado ''Perfil Familiar'', que deve facilitar e muito não somente a vida de seus familiares mais próximos, como também de seus amigos e de qualquer pessoa que você queira beneficiar, custeando viagens por meio de um único meio de pagamento.

Com isso, não será necessário que ambos os dispositivos estejam logados no mesmo perfil da UBER ou que seu amigo ou familiar chame um carro para você. Para que você possa fazer uso do Perfil Familiar, basta que você adicione a conta de seu amigo/familiar nesse sistema. A partir daí, ele mesmo chamará o carro da UBER para viagens e corridas na cidade, dentro de sua própria conta. Na hora de escolher o meio de pagamento, basta optar pelo Perfil Familiar, o que fará com que o valor da corrida seja descontada da conta do criador deste perfil, custando sua viagem.

Para criar o perfil é fácil. Você precisa ter a versão mais recente do serviço instalada em seu dispositivo móvel, indo em Configurações, optando por Adicionar Perfil Familiar e convidando então todos os contatos que você deseja. Depois disso, basta esperar que a pessoa que você incluiu neste perfil aceite seu convite.

O recurso já está disponível para todos os usuários do serviço em todas as cidades em que o UBER opera atualmente no Brasil. Caso você não esteja encontrando essa opção em seu aplicativo, verifique se você possui a versão mais recente do app.

Entre as novidades anunciadas recentemente pela UBER para o mercado nacional, está a possibilidade de muito em breve os usuários utilizarem bilhete único para pagamento em viagens, o chamado UberPOOL, que permite aos usuários compartilhar o valor de uma corrida, caso outro usuário esteja fazendo um trajeto igual ou semelhante ao seu, além de ter passado a operar na cidade de Fortaleza.

]


O aplicativo Booyah permite que seja possível fazer chamadas de vídeo pelo Whatsapp no iOS e Android.

Ainda não é possível fazer chamadas de vídeo, como no Skype, da Microsoft, de forma nativa no Whatsapp, um dos aplicativos mais usados do mundo, sendo o maior disparado entre os apps mensageiros. Porém, graças a um aplicativo com o nome de ''Booyah'', lançado em Fevereiro para o iOS, é possível fazer chamadas de vídeo com seus amigos do Whatsapp. Agora, cerca de um mês depois, o aplicativo foi lançado para os usuários do sistema operacional do robozinho verde, o Android.

O aplicativo funciona bem e faz com que uma alternativa muito interessante para conferências, por exemplo, ou podcasts com vídeo junto de seus amigos, possam ser feitos diretamente naquele que, pode até mesmo ser, provavelmente, o aplicativo que você mais usa no seu dia a dia. Com ele, é possível fazer uma ligação com até 12 amigos do Whatsapp, sendo que a única coisa que você irá precisar, é que você e seus amigos tenham o aplicativo Booyah instalado em seu dispositivo, para que as chamadas possam ser feitas, independentemente do sistema o qual o aplicativo esteja instalado.

A novidade, muito interessante, ainda não está disponível para os usuários do Windows Phone, embora o CEO da empresa garanta que ainda não descartou a possibilidade de levar o aplicativo para o sistema operacional mobile da Microsoft.

Algumas partes do aplicativo se encontram em inglês, porém, não devem atrapalhar em nada sua experiência, sendo que para contatar um amigo por vídeo, basta selecioná-lo para que o app envie um convite para a chamada, através de um link. Lembrando que seus amigs deverão ter o aplicativo instalado, caso contrário, o link será para o download do mesmo na Play Store, loja de aplicativos do Android.

Entre os usuários, a opção é muito bem aceita, já que o aplicativo funciona bem e sem nenhum problema. A bronca dos usuários fica quanto ao próprio Whatsapp por não trazer uma novidade do tipo para os usuários, enquanto o Telegram, por exemplo, rival do mensageiro mais popular do mundo, com o recente crescimento vem trazendo cada vez mais opções e novidades para seus usuários, o que pressiona o Whatsapp a também oferecer mais recursos aos seus usuários.

Por João Trajano

 

Whatsapp videochamadas

Foto: Divulgação


O aplicativo cria um álbum de fotos, onde o usuário pode guardar e depois compartilhar suas fotografias.

A Kodak já não é uma das empresas mais conhecidas nos dias de hoje, já que a era das câmeras já passou há um bom tempo, muito graças aos smartphones. Porém, ela ainda existe e continua trabalhando nesse ramo, e está lançando um novo aplicativo para que você possa armazenar e compartilhar suas fotos nas redes sociais.

Trata-se do Kodak Moments, que cria uma espécie de álbum de fotos, onde o usuário pode guardar e depois compartilhar suas fotografias, contando com um ambiente um pouco mais familiar e extremamente bem organizado, para que você possa guardar os seus melhores momentos e dividi-los com seus melhores amigos na WEB. O compartilhamento pode ser feito de maneira rápida e simples pelo aplicativo, que permite ao usuário, selecionar quais fotos ele deseja compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Além disso, ainda é possível utilizar um pequeno, mas extremamente útil, editor de imagens, para que o usuário possa fazer algumas alterações nas imagens antes de publicá-las na Internet. Também é possível que o usuário crie uma descrição nas imagens, como no Instagram, permitindo postagens com textos, já que não há um limite quanto ao número de caracteres. Ele ainda lhe oferece algumas ferramentas para poder editar o texto ou a frase.

Como dito, o aplicativo é bem familiar, permitindo ao usuário escolher quem realmente terá acesso a suas fotos, podendo tanto restringi-las como permitir que qualquer pessoa possa ver suas fotos. Ainda seguindo essa tendência de criar algo familiar, é possível escolher uma de suas fotos para ser revelada, e após um pagamento, é possível recebê-las em sua casa.

O objetivo do aplicativo é criar algo diferente do que temos hoje com o Instagram e outros aplicativos e sites onde os usuários possam guardar suas fotos, já que segundo a empresa, as funções presentes atualmente no mercado, são superficiais, seguindo uma pesquisa feita que indica que 65% dos usuários possuem essa opinião.

A ideia é ótima, visto que a empresa quer que você volte a ter aquela sensação de abrir um caixa antiga e empoeirada para poder conferir suas fotos antigas, mas virtualmente. O Kodak Moments é totalmente gratuito, não possui anúncios e está disponível no iOS e Android.

Por Paulo Henrique

 

App Kodak Moments





CONTINUE NAVEGANDO: