A Asus lançou oficialmente a sua nova linha de smartphones. Confira suas características.

Se você é o tipo de pessoa que adora uma novidade tecnológica na área de telefonia, o mercado nos apresenta uma grande variedade de smartphones de todas as marcas.

E já falando em marcas e novidades tecnológicas, no dia 11 do mês de agosto a Asus apresentou oficialmente sua linha de smartphones novos.

A linha da Asus é composta por 6 modelos, para todos os perfis de consumidores. Sendo elas:

– Zenfone 4;

– Zenfone 4 Pro;

– Zenfone 4 Max;

– Zenfone 4 Max Pro;

– Zenfone 4 Selfie;

– Zenfone 4 Selfie Pro.

A apresentação oficial da Linha Asus foi realizada em Taiwan e, por enquanto, não há informações de quando o Brasil irá receber os modelos.

A empresa não informou quais versões e nem quando os produtos devem chegar ao Brasil.

Em uma análise geral sobre a linha pode-se dizer que eles possuem um design muito bonito, contudo todos seguem o mesmo desenho, com poucas diferenças visuais. Todos vêm equipados com leitor de impressão digital como item de segurança para os consumidores.

Outra característica que a marca faz questão de ressaltar em seus aparelhos é em relação ao sistema operacional, que no caso da Asus, o Android 7.0 atua com a interface ZenUI 4.0, que é de propriedade da marca, o que realmente confere aos aparelhos Android chamado “puro”, diferentemente de outras marcas.

A Interface ZenUI 4.0 com certeza é muito moderna e fácil de ser utilizada. Com novos elementos. Ela chama a atenção que quem observa os pequenos detalhes, pois apresenta animações suaves no movimento dos itens do menu. Além disso, não existem mais os erros de português, tão comuns em versões antigas da interface. Ou seja, em uma primeira avalição os aparelhos chegaram com mais capricho, para realmente ganhar mais consumidores e críticas mais positivas.

Agora, falando de análises técnicas, os smartphones se diferem um pouco entre si. Porém, todos os modelos possuem uma versão regular, possuem corpo de plástico. Aliás, somente uma das versões Pro possui o corpo de metal, que é um material considerado nobre e, por isso, mais caro. Outros pontos que também podem haver diferenças entre os modelos são as capacidades de armazenamento e de memória RAM.

Veja abaixo as especificações técnicas de cada modelo da Linha Asus 2017:

– Zenfone 4 Max Pro

O modelo possui uma tela de 5,5 polegadas, do tipo IPS, que é uma tela que otimiza mais as respostas ao toque, pois é um vidro especial. Sua resolução é de 720 × 1280 pixels em HD.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 430, que faz com que vídeos, aplicativos e jogos rodem com mais rapidez, sem o risco de travar.

E para ajudar no processamento o aparelho é equipado com 3GB de Memória RAM e capacidade de armazenamento interno de até 32 GB.

Com duas câmeras que possuem focalização do tipo grande-ocular, conferindo mais qualidade às fotos.

Sistema Operacional Android 7.0 Nougat e Interface ZenUI 4.0.

Além de uma super bateria de 5000mAh.

– Zenfone 4

São 5,5 polegadas de uma tela tipo IPS mais LCD, com uma resolução de 1920 × 1080 pixels em Full HD. Ou seja, muita cor e qualidade de imagens.

Equipado com o processador que pode ser o Qualcomm Snapdragon 630 ou Qualcomm Snapdragon 660, o modelo possui uma memória RAM de até 6GB, e a capacidade de armazenamento de até 64 GB, o que promete uma rodagem muito rápida de jogos, vídeos e aplicativos.

Com câmera frontal e traseira, sendo ambas equipadas com uma função chamada grande-ocular, que oferece um foco melhor, dando mais qualidade às fotos.

O sistema operacional é também o Android 7.0 Nougat e a interface é a ZenUI 4.0.

Já a bateria é de 3300mAh, que oferece um bom tempo de aproveitamento entre as recargas.

– Zenfone 4 Selfie Pro

Com uma tela com a tecnologia AMOLED, o aparelho vem com 5,5 polegadas que operam com uma resolução de 1920 × 1080 pixels de Full HD.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 625, que permite uma rodagem com mais velocidade.

Além disso, para contribuir para a velocidade no processamento dos dados o aparelho possui de 3 a 4 GB de Memória RAM, com capacidade de armazenamento de até 64GB.

Já a sua maior qualidade está na câmera frontal que oferece gravações de 4K, com tecnologia DuoPixel, que faz fotografias de altíssima qualidade, contando ainda com a capacidade de fotos de até 24MP, ideal para quem adora tirar uma selfie.

O sistema Operacional é o Android 7.0 Nougat e a interface é ZenUI 4.0.

Tudo isso alimentado por uma bateria de 3000mAh.

– Zenfone 4 Pro

Com tela de tecnologia AMOLED, o aparelho possui de 5,5 polegadas e resolução de 1920 × 1080 pixels em Full HD.

Com memória RAM de 6 GB e capacidade de armazenamento de até 128GB, o processador é o Qualcomm Snapdragon 835, que faz com que o aparelho possua muita qualidade na execução de jogos, aplicativos e vídeos pesados.

Conta com duas câmeras, equipadas com sensores da marca Sony e com a função de zoom ótico. Já a bateria é de 3500mhA.

Por Sirlene Montes

Asus Zenfone 4


O ZenFone Go se destaca entre os smartphones intermediários, que têm preço justo e boas configurações.

A marca Asus está há algum tempo no ramo dos smartphones, e anualmente traz ao mercado novos modelos, com mais tecnologias e inovações, capazes de agradar a consumidores exigentes que não podem gastar milhares de reais para comprar um bom celular. Entre os principais modelos da marca está o Asus ZenFone Go, um novo smartphone que pode ser excelente opção para muitos usuários. Confira informações sobre configurações do modelo e seu preço no mercado nacional.

Conhecido por suas funcionalidades e excelentes ferramentas para seus usuários, o ZenFone Go se destaca entre os smartphones intermediários, que têm preço justo e boas configurações. Para este modelo, a Asus caprichou desde o exterior do aparelho, oferecendo ao consumidor uma tela de 5 polegadas, com resolução 1280×720 pixels. Apesar de robusto, o aparelho tem 10 milímetros e permite que qualquer usuário utilize o celular com conforto e sem grandes problemas.

Entre as ferramentas disponíveis no ZenFone Go estão o HSPA+, que permite ao usuário transferir dados e navegar na internet com boa velocidade, rádio, videoconferência e Bluetooth integrado, além de leitor multimídia. Com uma memória interna de 8 ou 16GB, o celular permite expansão através de micro SD para até 64 GB, ideal para aqueles que precisam de mais espaço para vídeos, fotos , músicas e aplicativos.

A câmera disponível no Asus ZenFone Go também é ponto forte do modelo: com 8 megapixels, o smartphone tira fotografias com resolução de 3264×2448 pixels, além de gravação de vídeos em qualidade full HD com resolução de 1920×1080. Equipado com processador Quad-Core 1.3GHz e 2GB de RAM, o ZenFone Go roda com Android, e tem boa performance para atividades do dia-a-dia.

O preço do ZenFone Go é competitivo: o modelo com 8GB de capacidade de armazenamento é vendido por R$ 550 em lojas online; já o modelo de 16GB do ZenFone Go custa a partir de R$ 700 pela internet. O celular pode ser encontrado em diversas cores no mercado nacional, como branca, preta e vermelha.

Para quem quer investir em um smartphone que ofereça ótimas ferramentas, tecnologia e design bonito sem gastar muito, o ZenFone Go da Asus pode ser uma boa opção de compra.

Por André Barbirato

Asus Zenfone Go





CONTINUE NAVEGANDO: