Conheça aqui alguns aplicativos de mensagens concorrentes do WhatsApp.

Nesse final do mês de julho mais uma vez os fãs do WhatsApp ficaram sem poder usar o app por algum período. E como era de se esperar, uma fatia considerável de usuários também passa a procurar outras alternativas para a troca de mensagens, vídeos, etc. É nessa hora, quando o principal detentor “sai do ar”, que aplicativos que ainda não são muito populares aproveitam para entrar na fila para ganhar novos adeptos.

Se você é um desses ou simplesmente tem curiosidade sobre as opções, confira nossa lista abaixo e fique por dentro. Afinal, nunca se sabe quando podemos precisar de uma segunda opção!

Viber (https://www.viber.com/pt/):

O Viber até que tem ganhado popularidade nos últimos tempos. Ele permite que os usuários possam trocar mensagens, imagens e vídeos. O principal atrativo do app é o fato de ser simples e contar com uma plataforma intuitiva. Além disso, ele ainda permite que as pessoas possam fazer chamadas tanto de áudio quanto vídeo e com qualidade de som HD. Porém, ele não se dá muito bem com conexões lentas ou de pouca estabilidade.

Skype (www.skype.com/pt-br/):

O Skype não é tão desconhecido assim. O foco aqui são as chamadas de vídeo. Porém, o aplicativo ainda continua como uma ótima alternativa para quem quer trocar mensagens de texto. O uso do app é tranquilo, sem complicações. A única reclamação que parece comum a maioria é o fato de sua interface exibir algumas propagandas.

Kik Messenger (www.kik.com):

Entrando no setor dos “não muito populares” vamos encontrar o Kik. O app permite que seus usuários possam trocar mensagens de voz e texto bem como imagens. Apesar de não ser muito popular, ele é bem acessível e versátil. De quebra dá para usar em uma diversidade de plataformas já que ele está disponível para o Symbian, Android, IOS, Windows Phone, entre outros.

Facebook Messenger:

O Messenger não poderia ficar de fora de nossa lista. O felizardo aqui chegou recentemente a sua marca de um bilhão de usuários! Através dele é possível a troca de mensagens de texto e voz e até usar emoticons. Porém, uma conversa pessoal só é possível se os envolvidos tiverem uma conta na rede social. O Messenger traz versões para o iOS, Android e Windows Phone.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: