Alguns aplicativos para Android e iOS fazem os usuários entrarem no clima da época natalina.

O ano de 2015 está chegando ao fim. O Natal vem com tudo e, para não perder o costume, por que não atualizar seus dispositivos móveis para as festas natalinas? A tecnologia também serve para tornar as datas mais especiais e bonitas. Como isso em mente, esta matéria mostrará aos nossos leitores alguns apps super bacanas para a época de Natal.  Assim, quatro aplicativos que vão, sem dúvida alguma, encantar ainda mais seu jingle bells.

Pois bem, se o seu aparelho celular for do sistema operacional Android, estas são as melhores dicas:

Oven Break: este app é gratuito e vem com boas dicas de decoração natalinas. Além de ser um jogo muito divertido.

Christmas rink live wallpaper: como o nome sugere, entretanto, o app em questão é cheio de papéis de parede sobre o natal, um mais bonito que o outro. Nele você escolhe suas imagens favoritas.

Para o sistema operacional iOS, por sua vez, listaremos duas opções, a saber.

Yumi cristmas: esse é app é bem bacana, uma vez que traz uma série de receitas de comidinhas com a cara do natal. São receitinhas fáceis e que podem tornar seu natal muito mais delicioso. É gratuito.

Christimas!: um aplicativo natalino praticamente completo. Com calendário, imagens, piadinhas, lista de presentes, jogos e muito mais. Vale a pena baixar e conferir as novidades.

Seja como for, vale dizer ao leitor do nosso site que os aplicativos são parecidos, porém de boa qualidade. O Natal é uma época de novos votos e novas formas também de se fazer e usar a tecnologia. Até porque, de acordo com a psicóloga Rebeca Carvalho, esse ano de 2015 foi bastante complicado para todos nós, de modo que o Natal pode e deve, segundo ela, “estar presente em tudo, inclusive em nossos celulares, smartphones e dispositivos de um modo geral”.

O que o leitor está esperando para deixar seus dispositivos ao sabor do espírito de Natal?

Por Oliver

App Christmas rink live wallpaper

Foto: Divulgação


Recurso chamado ?app slicing? permite que somente partes de aplicativos sejam baixadas, gerando assim uma economia considerável de memória para o aparelho. Memória esta que poderá ser melhor utilizada para as reais necessidades do usuário.

Com tantas funcionalidades  e aplicativos disponíveis, é natural que a memória do aparelho celular fique sobrecarregada com o tempo.  Para isso, a Apple finalmente liberou o recurso “ app slicing”, que estará disponível para a atualização do iOS 9.0.2 que foi recentemente lançada pela Apple.

A inovação permite que somente partes de aplicativos sejam baixadas, gerando assim uma economia considerável de memória para o aparelho. A ideia é que sejam baixadas para os dispositivos, apenas o código específico para que o aplicativo consiga rodar em determinado aparelho. Um exemplo de arquivos baixados desnecessariamente são as adaptações para telas de 3,5; 4; 4,7; 5,5; 7,9 e 9,7 polegadas, tamanhos disponíveis de iPhones e iPads no mercado, além de também oferecerem versões para 32 e 64 bits. Ao baixar um aplicativo, o usuário acaba levando todas essas informações desnecessárias para seu aparelho, gastando memória que poderá ser melhor aproveitada para outros fins. A ideia do app slicing é fundamental para o ideal do App Thinning.

Com o uso do app slicing, o usuário baixaria apenas a versão indicada para o seu aparelho, economizando espaço e ganhando maior liberdade para o uso de sua memória.

O aplicativo deveria ter sido lançado juntamente com o iOS 9, mas a Apple teve que adiar seu lançamento, pois houve um bug no iCloud.

O App Thinning é um conceito maior que o slicing. Este se encaixa dentro de seus ideais, juntamente com outras ferramentas, como o uso de recursos sob demanda, ou seja, os recursos somente são baixados quando necessários.

A novação do app slicing pode ser a revolução que os usuários de smartphones tanto esperam para que a eterna escolha por qual app baixar acabe. Atualmente, mesmo memórias internas maiores, como as de 8GB ou 16GB não são suficientes para suportar todas as funcionalidades que os usuários desejam.  O lançamento do app slicing promete terminar com esse dilema.

Por Rodrigo Silva

iOS 9

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: